Sustentabilidade e geração de emprego: ‘Outra Casa Coletiva’ firma parceria com a Sou Energy

A população LGBTI+ na capital conta com o trabalho de acolhimento oferecido pela Outra Casa Coletiva há três anos. O projeto surgiu em um dos primeiros picos da pandemia de Covid-19, em 2020, a partir da mobilização voluntária de uma equipe multidisciplinar que envolve profissionais da psicologia, do direito, da assistência social e da área de recursos humanos, entre outras. “A urgência naquela época era interromper ciclos de morte”, explica Ari Areia, fundador do projeto, “uma urgência que ainda segue na ordem do dia, para as LGBTI+ no Ceará, mesmo superada a emergência sanitária que vivíamos naquele momento.”

E com o intuito de colaborar com a ampliação da capacidade de atendimento da Outra Casa Coletiva que a Sou Energy realizou a doação de painéis de energia solar para a sede da república de acolhimento. Essa ação afirmativa,  no mês do orgulho, aconteceu em conjunto com a Livoltek e a Eletra Energy, do Grupo Hexing. Renata Gois, diretora financeira do projeto, comemora: “Além de fornecer energia limpa e renovável, a iniciativa impacta positivamente na nossa autonomia energética e na redução dos custos fixos”.

“Para nós, do Grupo Hexing, com a Livoltek e a Eletra Energy, é uma grande satisfação poder atuar de forma parceira com a Sou Energy em nossa comunidade local com ações que reforçam nosso valor cultural da Inclusão”, comentou Jhonattan Carneiro, gerente sênior de recursos humanos da Livoltek. Esta ação simboliza nosso compromisso com a diversidade, sublinhou o executivo.

Parceria para empregabilidade

Cecília Vieira, Head de Gente & Gestão da Sou Energy, frisa que a empresa se orgulha de ter um time de colaboradores diversificado e que conta com pessoas

LGBTI+ em cargos de diversos níveis hierárquicos da organização.

Na parceria firmada com o núcleo de empregabilidade da Outra Casa Coletiva, a república de acolhimento vai realizar encaminhamento de seus atendidos para processos seletivos e colaborar com a repercussão, entre a comunidade LGBTI+, das oportunidades abertas pela empresa. Quem tiver interesse em orientação para aprimoramento de currículos e na divulgação de vagas, pode entrar em contato com o projeto através do instagram @outracasacoletiva.

Articulação institucional
A Outra Casa Coletiva está participando da articulação institucional que instituiu o “Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+”, uma iniciativa da Secretaria da Diversidade do Governo do Estado com o Ministério Público do Trabalho e várias outras entidades da sociedade civil como a Associação Brasileira de Recursos Humanos. Visando o avanço de políticas públicas na área, em agosto, representantes da república de acolhimento vão à Brasília tocar articulação com parlamentares e o Governo Federal.

Total
0
Shares
Related Posts