O Instituto Idear, por meio do Chá Tecnológico e Social Itinerante, está iniciando a segunda edição do projeto em treze municípios do estado. Para essa próxima edição, está sendo preparada a capacitação de mais 500 idosos, com material didático e um tablet, com internet, para acompanhar as aulas. O curso é 100% gratuito.
Todo o projeto é apoiado por doze empresas, dos mais variados setores do mercado, que patrocinam e acreditam na missão do chá tecnológico em incluir idosos mais vulneráveis no mundo digital. Nas aulas, os participantes realizam atividades voltadas para o ensino das tecnologias do dia a dia, como utilizar o celular e suas funções, navegar na internet e fazer pesquisas, usar aplicativos de bancos, transporte e redes sociais. Além disso, os alunos participam de atividades complementares de culinária, crochê, canto, ginástica, educação financeira, entre outros.
Realizado pelo Instituto Idear, o projeto acontece no âmbito do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, através da doação das empresas parceiras, com o acompanhamento do Conselho Estadual do Direito do Idoso – CEDI e com o apoio local das Prefeituras de cada município.
As novas turmas acontecem nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Morada Nova, Sobral, Senador Pompeu, Canindé, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Russas, Pacoti, Camocim e Maranguape.
Conheça mais os projetos no www.idear.org.br