Pais e filhos se juntam em ação na praia do Cumbuco para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

 Pais e filhos se juntam em ação na praia do Cumbuco para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Grupo Aço Cearense reuniu um grupo formado por crianças e adolescentes, filhos de seus colaboradores, e por voluntários, no último sábado (4) para um mutirão denominado Operação Praia Limpa. O local da ação foi em uma das praias mais bonitas e turísticas do Ceará, a do Cumbuco e fez parte das comemorações do Grupo alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além de recolher os resíduos deixados por visitantes da praia, houve também um momento para repasse de dicas para complementar o trabalho de educação ambiental. Depois de recolherem o lixo na praia, os participantes e seus responsáveis aproveitaram a beleza do lugar com muita diversão. A iniciativa faz parte do projeto de Educação Ambiental do Grupo Aço Cearense, uma iniciativa da área de sustentabilidade e do Instituto Aço Cearense.

“Essa é uma iniciativa nova que há muito tempo a gente vinha pensando em fazer, um programa de educação ambiental para os filhos dos nossos colaboradores. Para nós é muito bom dar andamento a esse projeto, porque é uma formação para eles entenderem a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente”, explicou Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, que participou da viabilização do evento.  

“Esse projeto de educação ambiental da Aço Cearense ajuda bastante, porque o recolhimento dos lixos ajuda a não causar problemas para os animais marinhos, eles podem comer e morrer. Essa ação é importante pra gente também, quando quisermos nadar ou pescar o local estará limpo. Seria ótimo se as pessoas se preocupassem em trazer para a praia uma sacola para colocar o lixo dentro e em casa descartar no local certo”,  comentou Orlando Martins Coelho Neto, filho do colaborador Orlando Martins Coelho, que complementou a fala do filho, dizendo: “essa ação é muito importante também para servir de espelho e darmos bom exemplo à nossa família. Imagina você ir à praia e se cortar em um caco de vidro, porque alguém passou pelo local e deixou lixo lá, é muito ruim. Se você fizer a sua parte e eu fizer a minha, o meio ambiente estará limpinho sempre”, disse o colaborador da área de produção da Aço Cearense Industrial.  

As ações do projeto de Educação Ambiental acontecem mensalmente com os filhos dos colaboradores do Grupo Aço Cearense e tem o objetivo de fortalecer o senso de responsabilidade ambiental nas crianças e adolescentes por meio do ensinamento de boas práticas ambientais e ações sociais de sustentabilidade.

Postagens relacionadas

Font Resize
Contrast