Instituto Idear promove ação social com idosos em Maracanaú

 Instituto Idear promove ação social com idosos em Maracanaú

O “Chá Tecnológico e Social” é gratuito e chega a sua segunda edição em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e empresas patrocinadoras

Com o objetivo de promover essa inclusão digital com a população idosa, o Instituto Idear em parceria com a Prefeitura de Maracanaú, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e as empresas patrocinadoras realizam o “Chá Tecnológico e Social”. A abertura dos cursos acontece nesta terça-feira, 31 de maio, às 9h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE | Campus Maracanaú. 

As ações do projeto são gratuitas e serão executadas na modalidade de Educação a Distância, através da internet em formato online e com encontros presenciais. O pré-requisito para participar é ter idade igual ou superior a 60 anos; Saber ler e escrever; Disponibilidade de tempo para participar das aulas ao vivo e das atividades que acontecem pelo Google Meet; Ser residente de Maracanaú; Ter nenhuma ou pouca habilidade com ferramentas tecnológicas. 

Haverá também módulos de atividades complementares para ex-alunos do projeto já incluídos digitalmente como: dança, nutrição e bem estar, cultivo de plantas, fotografia, desenho e pintura, bordado manual, turismo digital e educação financeira. 

O projeto deve atender cerca de 400 idosos da região, e foi aprovado no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Os interessados deverão preencher a ficha de pré-inscrição disponível em: https://bit.ly/36a7NY9 ou preenchendo a ficha de inscrição presencialmente na sede do Instituto Idear que fica no endereço Rua cinquenta e quatro, 61 – Jereissati II, Maracanaú.

*Serviço:*

Abertura “Chá Tecnológico e Social”

Data: 31/05 

Horário: 9h

Endereço: Av. Parque Central, 1315 – Distrito Industrial I, Maracanaú – CE

Postagens relacionadas

Font Resize
Contrast