A importadora Wine Concept Brasil inaugurou em Fortaleza a mais nova filial da distribuidora. O lançamento aconteceu no dia 14 de novembro, no restaurante Camarada Camarão e contou com a presença de grandes empresários do setor da gastronomia, imprensa e influenciadores. Para os apreciadores, houve harmonização de vinhos, em especial o Mar Salgado, José Piteira, Cave Geisse e consumo de petiscos do restaurante. A empresa investiu 2 milhões de reais na nova unidade.
![](https://cafedigitaletc.com.br/wp-content/uploads/2023/11/231046c1-d6ab-48fc-9439-d1d4b4820c4d.jpg)
![](https://cafedigitaletc.com.br/wp-content/uploads/2023/11/c008da10-1a30-4fab-8896-6ef1a8f78bb2.jpg)
“Os amantes do vinho foram tratados com uma experiência única de degustação, apresentando uma seleção exclusiva de rótulos cuidadosamente escolhidos. Cada taça contava uma história, proporcionando uma jornada sensorial que capturou a diversidade e a complexidade de sabores”, informou o Fabiano Cunha, sócio-diretor da Wine Concept Brasil.
A inauguração da distribuidora foi também palco do lançamento do novo vinho, La Belle de Jour, em homenagem ao cantor e compositor Alceu Valença. Resultado da parceria entre Alceu, a Wine Concept Brasil e a Quinta da Atela, uma vinícola fundada em 1346 e hoje pertencente a um dos maiores grupos industriais de Portugal, o ValGrupo, o vinho chega nas opções tinto, branco e rosé. Já a sua criação carrega a assinatura do conceituado enólogo português Antônio Ventura.
A Wine Concept Brasil, filial da portuguesa Wine Concept, uma prestigiada distribuidora de vinhos da Europa, está no Brasil há 4 anos, importando e distribuindo com exclusividade produtos de alto padrão, produzidos pelos enólogos mais conceituados das principais regiões produtoras de Portugal, Chile e Brasil.