A importadora Wine Concept Brasil inaugurou em Fortaleza a mais nova filial da distribuidora. O lançamento aconteceu no dia 14 de novembro, no restaurante Camarada Camarão e contou com a presença de grandes empresários do setor da gastronomia, imprensa e influenciadores. Para os apreciadores, houve harmonização de vinhos, em especial o Mar Salgado, José Piteira, Cave Geisse e consumo de petiscos do restaurante. A empresa investiu 2 milhões de reais na nova unidade.
“Os amantes do vinho foram tratados com uma experiência única de degustação, apresentando uma seleção exclusiva de rótulos cuidadosamente escolhidos. Cada taça contava uma história, proporcionando uma jornada sensorial que capturou a diversidade e a complexidade de sabores”, informou o Fabiano Cunha, sócio-diretor da Wine Concept Brasil.
A inauguração da distribuidora foi também palco do lançamento do novo vinho, La Belle de Jour, em homenagem ao cantor e compositor Alceu Valença. Resultado da parceria entre Alceu, a Wine Concept Brasil e a Quinta da Atela, uma vinícola fundada em 1346 e hoje pertencente a um dos maiores grupos industriais de Portugal, o ValGrupo, o vinho chega nas opções tinto, branco e rosé. Já a sua criação carrega a assinatura do conceituado enólogo português Antônio Ventura.
A Wine Concept Brasil, filial da portuguesa Wine Concept, uma prestigiada distribuidora de vinhos da Europa, está no Brasil há 4 anos, importando e distribuindo com exclusividade produtos de alto padrão, produzidos pelos enólogos mais conceituados das principais regiões produtoras de Portugal, Chile e Brasil.