Unimed Ceará celebra 37 anos e inaugura nova estrutura

Foto _ Elton Bastos

A Unimed Ceará inaugurou uma nova estrutura, no prédio onde funcionava o IBEU-CE, que servirá de suporte para os profissionais que atuam na telessaúde e no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS). O investimento celebra os 37 anos da operadora de planos de saúde e faz parte do modelo assistencial adotado por ela nos últimos anos, por intermédio da área de Atenção Integral à Saúde, cujo objetivo é oferecer um atendimento que vai além do tratamento de patologias, abrangendo como um todo questões físicas, emocionais e sociais que afetam diretamente a qualidade de vida e o bem-estar do paciente. O contrato de locação com o IBEU-CE foi firmado por um período de 10 anos.

O empreendimento conta com novas equipes multidisciplinares que atuarão de forma remota e presencial, coordenando o cuidado contínuo do paciente. A área de desenvolvimento e inovação tecnológica em saúde também ganhará espaço no local com intuito de aperfeiçoar e fomentar pesquisas e parcerias com a comunidade, convergindo experiências para agregar soluções que incrementem, facilitem e simplifiquem o acesso, a gestão e a assistência à saúde, ao reunir, em um ambiente, ao mesmo tempo acolhedor e tecnológico, uma equipe de profissionais qualificados.

Inicialmente, serão 16 consultórios para atendimentos médicos e multidisciplinares presenciais, 4 consultórios para a realização de teleconsultas médicas e multidisciplinares, uma sala de vacinação, um espaço destinado às terapias integrativas e um ambiente “Mude1Hábito” voltado para atividades físicas. “Contaremos com uma equipe formada por médicos com especialização em medicina de família, enfermeira, nutricionista, psicólogo e profissional de educação física com formação na área de atenção primária”, explica a médica Kelline Paiva, Gerente de Atenção Primária da Unimed Ceará.

Além disso, existirão outras especialidades médicas para os casos de maior complexidade, como endocrinopediatria, pediatria, neurologia, dentre outras. “A expectativa é que comecemos com cerca de 2.000 atendimentos mensais, podendo ter, em média, 20 atendimentos simultâneos. Nossa capacidade é de prestar assistência em saúde para até 15 mil pessoas“, complementa Kelline.

Com a nova estrutura, a ideia é expandir os trabalhos, com as demandas relacionadas à prevenção e promoção da saúde dos beneficiários, alcançando todo o interior do Estado. Trata-se do foco da operadora, que hoje busca atuar fortemente com seu trabalho e rede de atendimentos fora da capital, levando mais saúde para todo o Ceará. É este, inclusive, o mote da atual campanha institucional que tem como porta-voz o poeta cearense Bráulio Bessa.

Total
0
Shares
Related Posts