Unijuris revela dicas para advogados aprovados na OAB iniciarem a carreira

Passar na OAB não é uma tarefa fácil. Mas depois que os bacharéis em direito conseguem conquistar a tão sonhada carteira da OAB vem a dúvida: “O que é preciso para iniciar a carreira na advocacia?”. O administrador do coworking exclusivo para advogados, Matheus Brito, explica que dispor de um espaço adequado que possibilite atender os clientes, estar sempre atento às novidades do Direito, cumprir os prazos — especialmente aqueles que ele próprio assume com o seu cliente — são de suma importância para que o recém-aprovado no Exame de Ordem tenha sucesso na advocacia! Nesse mesmo sentido, Matheus destacou 4 dicas fundamentais para quem deseja obter êxito já nos primeiros anos de carreira. Confira:

1. Busque ampliar sua rede de contatos

É sempre bom conhecer novos colegas de trabalho! Converse com outras pessoas da área do Direito e busque fazer parcerias, mesmo que pontuais, que sejam rentáveis para ambas as partes. Dessa forma, todos saem ganhando e os frutos que poderão surgir dessas parcerias são diversos: Ampliação das áreas de atuação e do número de clientes; divisão de responsabilidades; otimização dos resultados; e economia de tempo e dinheiro quando o parceiro se encontra em outra cidade.

2. Obtenha mais experiência

Através da convivência com outros profissionais do Direito você amplia seu networking e seus conhecimentos e, com isso, se sente mais seguro para atender o seu cliente. Nesse mesmo sentido, para conquistar mais clientes e se tornar um “expert” esse tipo de experiência contribui bastante!

3. Esteja atento aos prazos e às datas

Faça o possível para não perder os prazos. Tão importante quanto não perder os prazos do processo, é cumprir o que você prometeu ao seu cliente. Se assumiu um compromisso de dar entrada em uma petição em uma determinada data ou se prometeu informar ao seu cliente sobre a situação do processo, faça isso! Não procrastine e nem negligencie.Jamais se atrase e muito menos falte a uma audiência, isso é inadmissível para um advogado. Perdas de prazos e atrasos não prejudicam só o seu cliente, mas também você, pois isso repercute diretamente na sua credibilidade perante o seu constituinte.Seja reconhecido não só pela qualidade do seu trabalho, como também pela pontualidade o que, com certeza, fará seu cliente lhe procurar sempre que precisar e ainda lhe indicar para os parentes e amigos! 

4. A rotina e o escritório

Definir uma rotina de trabalho é essencial. Lembre-se de incluir um tempo para atualizar-se a respeito das novidades na área jurídica. Dispor de um espaço adequado torna esta tarefa bem mais fácil. Ter um escritório vai lhe ajudar a manter uma rotina de trabalho e a evitar distrações. “Dispor um escritório para atender seus clientes passa mais credibilidade e demonstra comprometimento com o seu trabalho, o que ajuda na captação de clientes. Além disso, oferecer conforto ao seu cliente ajuda na fidelização e aumenta as chances dele lhe indicar para outras pessoas que também estejam precisando de um advogado. Caso o advogado(a) queira uma melhor relação custo-benefício, uma excelente opção são os coworkings e escritórios inteligentes onde as despesas são reduzidas e você só paga pelo tempo que utilizar”, explicou Matheus Brito, diretor da Unijuris.

Total
0
Shares
Related Posts