Limpeza de MDF é destaque no novo episódio da Floralab

 Limpeza de MDF é destaque no novo episódio da Floralab

Websérie percorre sobre os principais assuntos no mercado da marcenaria e arquitetura

Uma das principais dúvidas para quem possui o MDF como matéria-prima do seu móvel é a limpeza e manutenção desses objetos. Pensando nisso, e como forma de facilitar a vida dos consumidores, a Floralab traz o tema Limpeza de MDF em seu novo episódio. 

Na ocasião, a arquiteta e especificadora da Floraplac, Stefanny Costa, recebe os marceneiros Geovane Santos, Reinaldo Nery e Gessé Vieira e demais especialistas no assunto para dar importantes dicas ao público de casa. Entre eles: qual o melhor produto para utilizar, como tirar manchas do MDF, como manter o brilho original e muito mais.

Segundo Kyrley do Carmo, supervisora de qualidade da Floraplac, por ser um produto prático e versátil, o MDF é fácil no momento da limpeza. “Para as poeiras do dia a dia ou pequenas sujeiras, basta retirá-las com um pano úmido. Para as manchas onde o pano úmido não foi capaz de tirar, basta utilizar um álcool ou multiuso como um limpador de vidro. Para as sujeiras mais fortes e de difícil remoção, utilizar o lado macio da esponja com o detergente neutro e incolor, é o ideal para manter a limpeza”, destaca a especialista. 

As dicas valem para os mais diversos tipos de padrões de MDF. A profissional ainda indica também a utilização de água raz para a retirada dos resquícios de cola após a usinagem do marceneiro, sem o risco de retirar o brilho do móvel. Kyrley ainda reforça que não existe necessidade de utilizar lustra móveis ou cera, “O MDF é um produto que já vem pronto e não precisa da aplicação de outros produtos, o que facilita bastante o nosso cotidiano”, finaliza.
Além da limpeza do MDF, dicas de ergonomia e temas sobre móveis funcionais e pós-venda na arquitetura também são destaques na websérie Floralab. Para acompanhar todos os conteúdos, basta acessar o link.

Postagens relacionadas

Font Resize