Projeto Praia Acessível recebe estudantes voluntários do UniFanor

O projeto promove banho de mar assistido para pessoas com mobilidade reduzida. Todo o atendimento é gratuito e realizado com a participação dos estudantes e docentes da área de saúde.

O Centro Universitário UniFanor Wyden, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), participa, a partir desta quarta-feira (07/06), às 8h, do Programa Praia Acessível, na Praia de Iracema, próximo ao Centro Cultural Belchior, na capital.

O projeto consiste em banho de mar assistido para pessoas com mobilidade reduzida. Todo atendimento é gratuito e realizado por meio dos cursos de saúde do UniFanor Wyden, além da equipe de profissionais capacitados da Setfor, Bombeiros Militares e Guardas Vidas da Guarda Municipal de Fortaleza. Ações como essa fazem parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior. 

O Programa Praia Acessível oferece aos usuários espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias e apoio personalizado e seguro de cuidadores. A programação conta ainda com atendimentos como alongamento, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros, realizado por profissionais e estudantes da IES.

O pró-reitor do Centro Universitário UniFanor Wyden, Hiure Gomes, explica que, para participar das atividades, é preciso fazer um agendamento prévio pelo e-mail acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br ou por telefone (85) 3257.1000. “O Projeto Praia Acessível tem uma função muito importante socialmente e, ao mesmo tempo, simples que é de proporcionar o banho de mar em quem tem dificuldades de locomoção, seja por transtornos ou alguns outros tipos de problemas locomotores. Nossa participação, é prioritariamente com os cursos de saúde fornecendo subsídio técnico para análise do perfil de cada usuário que necessita deste serviço.” 

“Fortaleza é terra de muitos encantos, incluindo as praias, que são um dos nossos principais atrativos. Nossa gestão preza pela inclusão e é justo que todos tenham acesso a um banho de mar seguro. Por essa razão, valorizamos tanto o projeto Praia Acessível, que já realizou mais de 10 mil atendimentos desde 2016, oferecendo uma experiência única no nosso mar verde e quentinho a turistas e moradores da cidade com dificuldade de locomoção ou outro tipo de dificuldade”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

SERVIÇO

Praia Acessível

Data/Hora: 07 de junho (quarta-feira), às 8h

Local: Praia de Iracema, próximo ao Centro Cultural Belchior. 

Gratuito

Total
0
Shares
Related Posts