Projeto Bike sem Barreiras leva bicicletas adaptadas para orla de Fortaleza

Inclusão! Este é o objetivo da Uninassau Fortaleza que promove, em parceria com Prefeitura Municipal o projeto Bike sem Barreiras há quase um ano na capital cearense.

A 27ª edição acontece neste sábado, 17 de setembro, e beneficia pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida ou autismo.

Já integrado ao calendário esportivo da cidade, o Bike sem Barreiras conta com passeios por meio de bicicletas adaptadas. A atividade ocorre de 8h às 12h, e o ponto de partidade é ao lado do Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema.

Bikes adaptadas

Os interessados que comparecerem à tenda do projeto Bike sem Barreiras terão à disposição três modelos de bicicletas adaptadas. Um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos, conhecido como ‘handbike’; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo acompanhante; e um modelo de bike composto, a ‘The Duet’ por uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira, voltada para usuários com tetraplegia ou deficiência múltipla.

Os usuários contam ainda com o suporte de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da Uninassau, disponíveis para orientá-los e conduzir as bicicletas, quando necessário.

Total
0
Shares
Related Posts