O Boticário projeta história de força no Marco Zero, no Recife, em homenagem ao Dia do Nordestino

A instalação artística da marca faz parte do conjunto de iniciativas para celebrar o Dia do Nordestino (8/10). Estreia de mini doc com Gil do Vigor, Lázaro Ramos e Thaynara OG, e lançamento de perfumaria dedicada ao povo do Nordeste também compõem as ações

Em 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino e, para celebrar a data, o Boticário criou uma série de ações em homenagem às pessoas nascidas e residentes na região, que são motivo de inspiração pela sua força, determinação e otimismo singulares. Foi daí que a marca se guiou para desenvolver uma ação especial que revela uma mensagem impactante sobre a força e o vigor que movem o nordestino, por meio da luz do sol – outro ícone do nordeste, com seu brilho e calor característicos, em praticamente todas as épocas do ano.

Representando as tantas histórias de superação e resistência que envolvem nordestinos anônimos e famosos, a intervenção irá trazer e destacar uma frase do pernambucano e embaixador do Boticário no Nordeste, Gil do Vigor, personalidade que mostrou para todo o País, além da sua energia contagiante, sua história de resiliência. “Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim” é a frase dita pelo Gil e que será projetada pelo varal solar. 

Criada pela AlmapBBDO, a composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, acontecerá numa das áreas mais charmosas da capital pernambucana, no boulevard da Avenida Rio Branco, localizado no bairro do Recife Antigo – um dos principais polos turísticos da Cidade – e bem próximo ao Marco Zero. A intervenção poderá ser vista a partir desta sexta-feira, dia 8, até o dia 17. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala do Gil – sendo o melhor horário para visualização das 11h às 15h. 

Além da intervenção artística, a marca também trará um mini documentário especial para reforçar a importância da data, gerar diálogo e notoriedade sobre a beleza de ser nordestino, junto a três artistas que representam muito bem a região. O curta, que estará disponível no Youtube e Instagram da marca, contará com depoimentos emocionantes sobre as trajetórias de vida do vigoroso pernambucano Gil do Vigor, do baiano Lázaro Ramos e da maranhense Thaynara OG. Os conteúdos poderão ser encontrados ainda nas redes sociais da marca e usando a #aBelezaDeSerNordestino.

Em Fortaleza, no Ceará, além de exibir as webséries com as figuras nordestinas trazendo suas histórias de vida e reforçando a beleza de ser nordestino, visando movimentar as vendas e engajar os clientes na campanha, as cinco principais  lojas da capital cearense, localizadas do Shopping Iguatemi Fortaleza (em frente a C&A), do Shopping RioMar Papicu e Kennedy, do Shopping Parangaba e do North Shopping Jóquei, participantes da ação, vão oferecer brindes especiais para quem realizar compras acima de R$ 200. 

“O Boticário aposta tanto no Nordeste porque sabe que a região é extremamente forte e singular. Por isso, nesta data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear a todos os nordestinos retratados pela força do seu povo. Queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino”, destaca Jacquline Tobaru, Diretora de Marketing Regional.

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.

Lançamento de produto

Para gerar ainda mais conexão com o público nordestino, o Boticário também apresenta sua nova fragrância, Celebre. Nas versões floral frutal e fougére aromático, o item foi desenvolvido após escuta da marca com nordestinos e agora é lançado como mais um item pensado em homenagear a força e a energia otimista do nordestino.

Com lançamento oficial para 13 de outubro, a campanha da nova fragrância, criada pela AlmapBBDO, poderá ser conferida em TV nacional, aberta e fechada, e nas redes sociais oficiais da marca.

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