Uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira, o São João começou com tudo no Nordeste. Ano após ano, as marcas se reinventam para promover uma verdadeira experiência aos consumidores. A estratégia é essencial para criar uma conexão com o o público e fortalecer as marcas.
Com grande força nas cidades de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE), trazemos neste material as principais campanhas e experiências desenvolvidas por grandes marcas no São João do Nordeste.
Seara
A Seara está marcando sua presença no São João de Campina Grande com uma estrutura completa de ativações que celebram a festa junina. A marca preparou uma experiência única para os visitantes, com:
– Comida: Degustação de produtos Seara, incluindo a linha de Salsichas Seara — Air Fryer, Tradicional e Defumada.
– Espaço para Fotos: Um local temático para que os visitantes possam tirar fotos e compartilhar nas redes sociais.
– Atrações: Atividades variadas que prometem entreter e engajar o público.
Além disso, a Seara está destacando sua linha de Salsichas, incluindo a novidade da Salsicha Defumada. Os visitantes poderão degustar os produtos e conhecer mais sobre a marca.

O Boticário
O Boticário celebra pelo nono ano consecutivo uma das tradições mais vibrantes do país: o São João. Em 2025, com o conceito “A beleza do seu São João”, a marca reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e leva experiências marcantes às festas juninas de todas as regiões do país.
A beleza será destaque nas ativações da temporada, começando com Caruaru (PE), uma das maiores festas de São João do país. A “Casa do Boticário”, que ganhará versões menores em ativações pelo Brasil, trará espaços interativos e muita beleza para os participantes da festa. Além disso, a marca traz para os festejos o grande lançamento de perfumaria, a fragrância Novo Liz, que é inspirada na coragem e identidade da mulher brasileira e nordestina, com uma fórmula que combina a potência da baunilha, a sofisticação da Íris Nobre e a força das madeiras.

Bradesco
Em mais um ano, o Bradesco participará das festas de São João nas cidades de Caruaru e Campina Grande, levanto uma estrutura somada de 125 metros quadrados (m²), com ativações imersivas e brindes distribuídos aos participantes. A premissa marca mais uma ação do Bradesco no Nordeste, onde vem alavancando ações de valorização cultural e engajando o público com ativações regionalmente localizadas e patrocínios aos maiores eventos do setor.
Em Campina Grande, espaço de 100 m² do Bradesco terá correio “cantante” e ações interativas. Começando por Campina Grande, o São João do Bradesco terá a maior estrutura das duas ações do banco: ao todo, são 100 m² com ativações que vão desde um correio elegante diferenciado até o posicionamento de mídias out of home (OOH) e ações virtuais. Veja abaixo a lista completa:
Praça do Povo Bradesco: Estande instagramável inspirado na arquitetura, paisagens e cultura nordestina, com áreas para relaxar e registrar momentos durante o São João de Campina Grande (até 6 de julho).
Correio cantante: conduzido pelo poeta Condor da Paraíba, o participante escreve uma mensagem que é transformada em uma rima cantada (vulgo “repente”) para ser entoada ao vivo, gravada e entregue via QR Code
Distribuição de brindes e pipocas aos participantes da festa
Presença em mídias out-of-Home (OOH): inserções em pontos estratégicos da cidade (ruas centrais e telões do evento) ao longo de todo o período do São João.

Deline
A Deline confirmou que vai patrocinar o São João de Caruaru e o Circuito de Comidas Gigantes, em mais uma ação de expansão da marca de margarinas pelo setor nordestino do mercado nacional de alimentos. Segundo a marca, ela preparou uma série de ativações imersivas de alta interação para os participantes do evento, que também já conta com apoio da Maizena, entre outras marcas.
O São João de Caruaru é considerado o maior evento do período de festas juninas do mundo, com um público estimado de 100 mil pessoas por cada um dos 30 dias de programação.

Renner
A Renner entrou como patrocinadora do evento São João de Campina Grande, na Paraíba. Nesta edição, a previsão é receber cerca de três milhões de pessoas ao longo de 35 dias de programação (de 30 de maio a 6 de julho).
O objetivo da marca é levar experiências de moda para a festa, ampliando ainda mais a sua conexão com a data e com o Nordeste – a Renner chegou à região em 2006 e, hoje, tem uma operação omnicanal robusta suportada por mais de 40 lojas físicas.
Uma das atrações da varejista no São João de Campina Grande é um espaço com opção de carregamento de celular, que será ponto de encontro entre os shows. Também haverá ações como distribuição de brindes e fotos polaroids. Além disso, as lojas do Partage Shopping, em Campina Grande, e do Manaira Shopping, em João Pessoa, serão pontos de venda de ingressos, oferecendo mais conveniência aos clientes.

Maizena
Pelo terceiro ano consecutivo, Maizena marca presença no São João de Caruaru com ativações que mergulham nas tradições da cultura nordestina. Neste ano, a marca preparou um estande temático de 20m² no coração da Estação Ferroviária, inspirado no icônico Mercado Cultural Casa Rosa e decorado com peças originais da Feira de Caruaru.
No espaço, o público poderá degustar gratuitamente a tradicional papa feita com Maizena, participar de dinâmicas valendo brindes e ainda aproveitar um ambiente instagramável. A papa, receita típica, é o centro das ativações e ganha protagonismo como expressão da conexão entre território, costume e memória afetiva.

Brisanet
O “São João Danado de On” da Brisanet está de volta para celebrar o período junino com ofertas especiais para os clientes e exaltação da cultura nordestina. Com a veiculação de filme publicitário em linguagem leve, popular e criativa, a campanha aposta no enredo de uma noiva indecisa entre múltiplos pretendentes para destacar os produtos da Brisanet como os grandes protagonistas da temporada junina.
A campanha inclui também uma promoção exclusiva para novos clientes. Ao longo do mês de junho, quem contratar o combo Fibra + Brisamusic terá 3 meses de acesso gratuito ao aplicativo de streaming musical. Com mais de 130 milhões de faixas disponíveis, o Brisamusic oferece músicas, podcasts, rádios por gênero e conteúdos exclusivos, sendo compatível com Android, iOS e Android TV.
A Brisanet também marcará presença como patrocinadora dos principais eventos juninos da região Nordeste, levando ações para reforçar a visibilidade da marca. Além dos festejos de Maracanaú, no Ceará, o “São João danado de On” estará com ações em Patos, Mossoró, Assú, São Miguel e Maceió, além do São João Premium em Campina Grande, um dos mais tradicionais do país.
Confira o filme publicitário na integra: https://www.youtube.com/watch?v=0UcpwQBDdkc

Kuat
Com sua nova campanha “A gente encontra no meu país…”, Kuat mergulha de cabeça no universo das festas populares, patrocinando e ativando experiências únicas nas celebrações mais queridas do Brasil.
E este ano, a marca tem presença confirmada em festas emblemáticas como Caruaru (PE), Patos e Campina Grande (PB), Maracanaú (CE), Curvelo e Pampulha (MG) e Votorantim (SP). As festas ganham vida com ativações cheias de memória afetiva e brasilidade.
Em Caruaru, o estande da marca trará jogos típicos, brindes personalizados e até um letreiro instagramável com o clássico “Eu amo meu país Caruaru”. Em Maracanaú, o charme fica por conta das fotos polaroid tiradas na hora, transformando o momento em lembrança física.

Stone
A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, anuncia sua participação como meio de pagamento oficial da 20ª edição do São João de Maracanaú. Consolidando seu apoio à cultura e ao desenvolvimento regional, a Stone também marca presença com um camarote exclusivo durante o evento, que ocorre de 6 a 29 de junho no Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo.
O São João de Maracanaú é um dos eventos culturais mais emblemáticos do Nordeste, celebrando, este ano, duas décadas de história. Com o tema “No Ceará é Assim”, a festa que atrai milhões de visitantes, é um importante motor para a economia local, impulsionando o turismo, o comércio e gerando milhares de empregos. De acordo com jornais locais, na edição de 2024 o evento registrou picos de público superiores a 130 mil pessoas em uma única noite. Como meio de pagamento oficial, a Stone estará junto aos seus clientes desde as barracas de comidas típicas e artesanato até os grandes shows, proporcionando mais agilidade e segurança para o público e para os comerciantes.

Neosaldina
A Neosaldina faz questão de marcar presença – pelo segundo ano consecutivo no São João de Campina Grande – e proporcionar uma comemoração sem dor de cabeça. Para celebrar mais um ano a cultura popular nordestina, a marca de medicamento da Hypera Pharma se juntou novamente com Sua Música, a maior plataforma brasileira de música.
Durante os 38 dias das festas juninas em Campina Grande, a marca Neosaldina estará presente na transmissão oficial no Youtube do Sua Música e em conteúdos exclusivos na plataforma, incluindo as webseries Simbora Pro Arraiá, Se Joga No São João e Eita Coisa Boa.
A parceria de sucesso entre a marca Neosaldina e Sua Música já vem, literalmente, de outros Carnavais. Juntas, elas proporcionaram alegria e alívio rápido para as dores de cabeça de milhares de foliões. Agora chegou a vez de quem adora dançar forró e quadrilha.