Unidade é a segunda da rede a ser inaugurada em Fortaleza após conversão e conta com o Espaço Casa Pão, inédito no Nordeste
O Pão de Açúcar reabre nesta sexta-feira, 29 de julho, a loja Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza (CE), onde antes funcionava uma unidade de hipermercado. O ponto foi convertido em Pão de Açúcar e marca a segunda inauguração das unidades reformadas para a bandeira e a 13ª loja da rede na cidade, onde está presente há 48 anos fazendo parte do dia a dia dos fortalezenses.
A loja será aberta sob o modelo G7, o mais moderno da rede, que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo. A loja tem 3.000 m² de área de vendas e está localizada na Avenida Washington Soares, nº 85.
A unidade Shopping Iguatemi será a segunda do Brasil a receber o Espaço Casa Pão, voltado para itens de casa com qualidade e curadoria do Pão de Açúcar, que será implantado apenas em unidades selecionadas – o primeiro está em São Paulo. A loja terá ainda os setores de bebidas alcoólicas, pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 165 colaboradores, entre diretos e terceirizados.
“Fortaleza é um local muito especial para o Pão de Açúcar e temos muito orgulho da relação de confiança que construímos com o consumidor nesses quase 50 anos de presença na capital cearense. A cidade foi a primeira praça a receber uma inauguração das lojas convertidas, com a unidade Aguanambi, e agora a loja Shopping Iguatemi, terceira conversão na região Nordeste. Estamos muito felizes por participar da história de uma cidade tão importante para o estado e para o Nordeste” afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar.
Conceito G7
A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.
Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.
Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.
A inauguração acontece esta sexta, 29 de julho, às 8 horas. Endereço: Avenida Washington Soares, nº 85Horário de funcionamento: das 7h às 22h, incluindo domingos e feriados.