Grupo Vignoli investe R$ 20 mi para expandir atuação no eixo Norte-NE

O grupo cearense Vignoli, que completa 20 anos em 2024, está expandindo as operações de suas marcas em território brasileiro. Ao todo, o grupo possui quatro marcas diferentes, o Restaurante Vignoli; Vignoli Cucina, com cardápio e atendimento ágil e prático; Natural Leve, com comidas leves e saudáveis e Viggi, exclusivo para delivery. 

Atualmente, são 17 unidades no Brasil, nas cidades de Fortaleza, Eusébio, São Luís, Teresina e João Pessoa, empregando cerca de 350 funcionários diretos. O grupo planeja, para este ano, investir R$ 20 milhões para abrir entre quatro e cinco unidades, planejando crescimento de 35%. A primeira movimentação de 2024 é uma nova loja da Natural Leve em um dos grandes shoppings de Fortaleza. A marca de comidas leves e saudáveis já possui uma unidade na Beira Mar de Fortaleza. 

Fora do Ceará, o grupo já está em obras avançadas de uma segunda unidade em São Luís, no Maranhão, e em negociações avançadas para  alcançar novas capitais no Brasil, como Natal, no Rio Grande do Norte e a primeira loja do grupo na região norte, em Manaus-AM. 

“Já figuramos como os maiores players de pizza do Nordeste e queremos alcançar novos mercados. Esse ano devemos chegar à Região Norte, e nos próximos anos explorar os territórios do Centro-Oeste e Sudeste. A intenção é manter ou aumentar esse ritmo, abrindo cerca de cinco lojas por ano nos próximos cinco anos, gerando entre 250 e 300 novos postos de trabalho anuais”, afirmou o CEO do grupo, Júlio Bezerra.

Para atender essa expansão, o Vignoli ampliou a sua cozinha central, que passa a ter capacidade de atender até 50 unidades do Grupo. Em paralelo, as lojas Sul e Silva Jatahy passarão por grandes reformas para ampliar e modernizar os espaços, incluindo o novo padrão das brinquedotecas, que chega a ser até cinco vezes maior que o atual.

Em tempo, o grupo cearense Vignoli lança uma identidade visual inédita.

“Estamos chegando aos 20 anos fortes e crescendo. A marca do Grupo Vignoli é uma evolução natural, que durante esse tempo veio se profissionalizando, primando muito pela gestão e pelos processos de forma correta. Somos uma família, e é esse valor que queremos transparecer através da nossa comunicação”, afirmou Júlio Bezerra, CEO do Grupo Vignoli. 

A identidade visual do Grupo Vignoli foi assinada pelo diretor criativo Rodrigo Vieira, da empresa cearense Cluster. Rodrigo comenta que a inspiração para a criação veio de uma imersão que realizou com funcionários, diretores e stakeholders das marcas. “Percebemos uma conexão muito forte entre todos da equipe e um espírito coletivo único. Isso se traduziu em um logotipo em que as letras apresentam ligações e formam um conjunto, sem perder a característica única de cada uma. Acreditamos que seja uma boa metáfora sobre o jeito de ser do Grupo Vignoli”, relata Rodrigo.

Já o gerente de marketing do grupo Vignoli, Gray Sampaio, explica que a inspiração para para a criação do conceito da inédita marca do grupo foi a tradição italiana, mas com um pé na modernidade e constante crescimento. “Queríamos compartilhar os valores das nossas quatro marcas, beber da fonte da própria Vignoli e dos costumes da Itália. Família unida, que sonha alto e coloca a mão na massa”, esclarece.

Com presença em várias capitais do nordeste, como Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Teresina, o grupo Vignoli está ampliando suas operações em 2024, com novas lojas, empregos e investimentos. Atualmente possui 17 unidades no Brasil, empregando cerca de 350 funcionários diretos.

Natural Leve

A Natural Leve, restaurante de comidas leves e saudáveis, também passou recentemente por um rebranding. A marca, que nasceu em 2004 e também faz 20 anos em 2024, foi adquirida pelo Grupo Vignoli em 2022, sendo relançada no ano seguinte.

A nova Natural Leve busca transmitir o deboísmo, descomplicando a alimentação saudável de uma forma leve, ágil e saborosa. “Temos nos nossos valores o cuidado com as pessoas, sustentabilidade, a cozinha raiz, além do sabor e ingredientes naturais. Passamos todas essas valências para para a nova identidade visual da marca, que transborda o que entregamos para nossos clientes no dia a dia”, complementou Gray Sampaio.

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