Introduzida no Brasil em 2010, a Black Friday é uma importante data comercial celebrada no final de novembro com um verdadeiro festival de descontos e promoções.
Mas, o período também pede cautela para evitar golpes e falsas promoções. Entre as dicas, estão: pesquisar preços antes; elaborar uma lista de produtos desejados e monitorar os preços; verificar as condições de pagamento e entrega; aproveitar os descontors em produtos que realmente precisa e, principalmente, ter controle financeiro e evitar compras impulsilvas.
Por isso, separamos algumas campanhas para você aproveitar o período:
Frosty
A marca promove a “Green das Greens”, com ofertas e descontos especiais em produtos selecionados. A iniciativa pode ter descontos de até 50% no valor dos produtos e, na última semana, uma oferta surpresa. Confira os endereços das lojas para visitar a mais próxima: https://frosty.com.br/onde-estamos/
Bob’s
O Bob’s lança a Bob’s Week, que entre os dias 25 e 29 de novembro, terá a promoção “Compre 1 e leve 2”, em que o cliente poderá comprar uma das ofertas de sanduíches ou sobremesas, e levar outro item igual gratuitamente. Além disso, a marca conta com uma parceria de ofertas com o iFood durante o mês de novembro.
Burger King
Inovando, o BK utiliza o Pix como parte de sua estratégia de marketing nesta Black Friday. A rede de fast food enviou pix de R$ 0,01 para 19 milhões de membros do Clube BK, seu programa de fidelidade, acompanhado de uma mensagem especial divulgando a promoção de 2 BK Franguinhos por apenas R$ 0,25. Essa iniciativa faz parte da campanha BK Friday, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de novembro.
Pizza Hut
Para o período, a marca fortalece seus canais de delivery e lojas físicas, oferecendo opções acessíveis e convenientes para todos os gostos.
No iFood (18 a 22 de novembro): Compre uma pizza média ou grande e ganhe outra
No aplicativo Pizza Hut (18 a 24 de novembro): 50% de desconto em pizzas grandes com borda de requeijão
No aplicativo Pizza Hut (25 a 29 de novembro): 50% de desconto em pizzas grandes da linha PAN
Nos restaurantes físicos (18 a 22 e 25 a 29 de novembro): Durante o horário do almoço (12h às 16h59), na compra de uma pizza individual, o cliente ganha outra. Promoção válida para os sabores Pepperoni e Marguerita, e não cumulativa.
Subway
Nesta Black Friday, Subway® está deixando os “sanduichinhos” da concorrência para trás. Nos dias 29 e 30 de novembro, a rede de restaurantes lança uma promoção especial para matar a fome de verdade e não pesar no bolso! As ofertas são imperdíveis: na compra de um Sub 15cm Frango Defumado com Cream Cheese, ele vira um Footlong™ de 30cm. Mas se você tiver muita fome ou quiser compartilhar, na compra de um Footlong™ de 30cm Frango Defumado com Cream Cheese, você ganha outro grátis! São dois Subs Frango Defumado com Cream Cheese pelo preço de um.
AmericaNews Beauty
A campanha de aquecimento da Black Friday já está ativa, tanto no site, desde 28 de outubro, quanto nas lojas físicas, com início em 30 de outubro. O “Esquenta Black” se estendeu até o dia 18 de novembro, oferecendo descontos de até 60% em uma ampla seleção de produtos, para quem já deseja antecipar suas compras. Nos dias 28 e 29, a oferta será expandida, com descontos de toda a loja variando entre 20% e 60%.
Casa Bauducco
Na rede Casa Bauducco, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, os consumidores poderão aproveitar 30% de desconto em itens selecionados, incluindo o Panettone Clássico 750g e o Chocottone®️ Clássico 750g. Enquanto durarem os estoques, haverá uma promoção fixa nas lojas: em compras acima de R$ 180, será possível adquirir uma bolsa temática por apenas R$ 30 (promoção válida para unidades Natal e Empório, exceto Cafeteria).
Beach Park
O Beach Park, um dos destinos turísticos mais desejados do país, apresenta os menores preços do ano para a Black Friday 2024. Entre os dias 26 a 29 de novembro, os clientes cadastrados no site oficial da campanha poderão garantir descontos de até 50% em hospedagens em qualquer um dos quatro resorts do complexo. Além disso, terão acesso a ofertas imperdíveis, como ingressos para o Aqua Park, considerado o melhor parque aquático das Américas, com ingressos a partir de R$149.
Rede Uniforça
A Rede Uniforça anuncia sua participação na Black Friday deste ano com descontos de até 63% em diversas categorias de produtos, como frios, bebidas, bazar, frigorífico, limpeza, mercearia doce e salgada, e perfumarias. Com uma média de 36% de redução por categoria, a promoção visa atrair consumidores de diferentes segmentos do varejo. A ação ocorre em um momento de crescimento para a rede, que registrou um aumento de 4,9% no faturamento anual, alcançando R$ 3,28 bilhões, impulsionado por novas lojas e o bom desempenho de categorias como bebidas e mercearia. A Black Friday é uma estratégia da empresa para manter sua competitividade no mercado local e fidelizar clientes.
C&A
A C&A Brasil lança sua campanha para a Black Friday C&A em novembro, com descontos que chegam a até 80% em seu e-commerce, aplicativo e em mais de 330 lojas físicas espalhadas pelo país. Os consumidores poderão aproveitar uma seleção ampla de produtos femininos, masculinos, infantis, calçados, beleza e acessórios, com condições especiais de frete grátis.
Confira ofertas por categoria:
Feminino: Mais de 100 opções de jeans por até R$89,90, peças para presentear a partir de R$49,90.
Masculino: Bermuda + camiseta por R$99,99; 3 camisetas por 69,99
Infantil: Conjuntos infantis a partir de R$39,99 e lookinhos completos a partir de 99
Calçados: Tênis para toda a família com 50% de desconto;
Linha esportiva (ACE): Conjunto ACE (top + legging) por R$129,99.
Beleza: Progressivos com desconto progressivo – quanto mais o cliente compra, menos paga.
Relógios e Óculos: Relógios a partir de R$99; dois óculos por R$99.
Havanna
A Havanna traz mais uma edição da Yellow Friday, sua versão da Black Friday, com ofertas especiais nas lojas e no e-commerce.
No dia 29 de novembro, quem visitar uma loja Havanna poderá aproveitar 40% de desconto nas caixas de alfajores com 6 e 12 unidades, disponíveis nos sabores chocolate, chocolate branco, misto e merengue. Uma excelente oportunidade para presentear ou se deliciar com essas iguarias.
Já no e-commerce, as promoções acontecem entre 27 e 29 de novembro, com 40% de desconto nas caixas de alfajores de 6 e 12 unidades e no pote de Doce de Leite 700g. Além disso, a marca antecipa o clima de Natal com descontos de até 50% nos saborosos panettones Havanna, perfeitos para celebrar as festas de fim de ano com sabor e tradição.
Zefirelli
A Zefirelli lançou sua campanha Black Friday com descontos progressivos que podem chegar a 50%. A promoção ON FIRE é válida para peças básicas e funciona de forma escalonada: o desconto começa em 10% na compra de 2 peças, sobe para 15% na aquisição de 3 itens, 20% na compra de 4, e assim sucessivamente, até atingir o limite de 50% para quem adquirir 10 ou mais itens.
Pão de Açúcar:
Vinhos com até 70% off (Exceto Mistral e Champagne) – E mais 20% off Pagando com o cartão do Pão, ative no app.
Cerveja Heineken 330ml – R$5,89 cada
Todas as cápsulas de café – Leve 4 Pague 2 (Desconto aplicado no item de menor valor)
Queijos Holandeses Maasdam ou Gouda Kroon 100g – R$ 7,99 cada
Whisky Old Parr 12 anos 1L – R$109,99 cada
Extra Mercado:
Tabletes de chocolates Nestlé, Garoto ou Lacta – Leve 3 Pague 2
Detergente em pó Omo lavagem perfeita 2,2kg – R$19,99 cada
Papel higiênico Personal Vip 12 rolos – R$13,99 cada
Energético Red Bull lata 250ml – R$7,49 cada
Cerveja Heineken long neck 330ml – R$5,89 cada
Linguiça suína Perdigão a granel – R$1,79 100g
Outlet Premium Fortaleza
O Outlet Premium Fortaleza preparou um final de semana com muitos descontos, diversão e muita música. Nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, o mall funcionará com horário estendido, das 9h às 22h na sexta-feira e no domingo, e das 9h às 22h30 no sábado, para que os consumidores tenham tempo para aproveitar os descontos sobre descontos da Black Friday.
Os amantes do esporte poderão ainda testar sua sorte com o Desafio na quadra de basquete. Para participar, basta fazer um cadastro na hora e se preparar para os arremessos. Aqueles que somarem uma determinada quantidade de pontos levará para casa um brinde. Já para as crianças, haverá distribuição de pipoca, picolé e algodão doce nos três dias da Black Friday, das 14h às 19h.
Veja abaixo alguns descontos para a ação:
– Asics: Até 50% em itens selecionados;
– Stalker: Até 70% em itens selecionados;
– Reebook: Produtos com até 50% de desconto;
– Aramis: Desconto de até 60% em peças selecionadas.
Iguatemi Bosque
O Shopping Iguatemi Bosque dá início à sua Super Friday a partir desta sexta-feira (29). Com dezenas de lojas participando e oferecendo descontos de até 70%, o shopping promete uma experiência imperdível para quem busca as melhores ofertas. Para atender ao público com mais comodidade, o empreendimento terá horários estendidos: na sexta-feira, 29/11, o cliente terá 02 horas a mais para aproveitar as ofertas, das 9h às 23h. No sábado e domingo o shopping abrirá 01 hora mais cedo, sábado (30), das 9h às 22h, e no domingo (1º), das 12h às 21h.
Terrazo Shopping
A Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo comércio e consumidores, chega ao Terrazo Shopping com descontos de até 80% em produtos de diversas categorias, como eletroeletrônicos, smartphones, cosméticos, roupas, calçados e acessórios. O evento, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro, deve impulsionar as vendas no shopping, que projeta um crescimento de 18% no faturamento e na movimentação de visitantes em comparação ao mesmo período do ano passado.
Rede Ancar
A Rede Ancar oferecerá descontos de até 60%, em toda a rede composta por North Shopping Fortaleza, North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. Com um cenário positivo para o varejo, a expectativa para a Black Friday deste ano é de um crescimento de 2,3% nas vendas. O ticket médio também apresenta um aumento, alcançando R$ 231,87.
No North Shopping Fortaleza, na Praça de Alimentação, localizada no Piso 3, acontece o Game com Tabuleiro Gigante, repleto de desafios e prêmios. Ao rolar o dado gigante, os participantes avançam nos tabuleiros e coletam recompensas incríveis, como vouchers de desconto, produtos exclusivos e experiências únicas.
A experiência de compra na Black Friday do North Shopping Maracanaú será ainda mais completa e divertida. Com a nova dinâmica da caça aos QR Codes, os clientes poderão explorar o shopping de forma interativa, descobrindo promoções exclusivas e realizando compras ainda mais vantajosas. No aplicativo, através da assistente virtual Ana, estará à disposição para auxiliar os clientes em todas as etapas da jornada de compra, além de disponibilizar cupons de desconto exclusivos. O shopping também vai promover a Roleta Premiadas, com diversos prêmios. A participação acontece por meio de resgate no aplicativo do shopping.
A campanha do Via Sul Shopping traz cupons de desconto exclusivos no aplicativo do shopping, válidos para lojas selecionadas. Além disso, os clientes poderão participar da “Cabine de Prêmios”, uma experiência divertida. Para participar da Cabine de Prêmios é necessário realizar a inscrição pelo App do shopping e realizar a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. A ativação acontece na sexta-feira (29), das 18h30 às 22h30 ou até durar o estoque, na Praça de Alimentação. O shopping realiza ainda a Black Premiada, ação que acontece durante a sexta (29) e sábado (30), onde os clientes poderão concorrer a prêmios como airfryer, fones de ouvido, liquidificadores e muito mais.