Dark Mode Light Mode

Corridas de rua devem movimentar a economia cearense em 2022

Com mais de 100 mil adeptos e um calendário de 35 corridas em 2022, a prática esportiva deve injetar R$ 6 milhões na economia do Estado. 

O isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 impactou todos os segmentos da economia. No entanto, um dos setores mais afetado foi o de eventos. Desde sociais aos corporativos, os culturais, acadêmicos, esportivos e musicais, todos sofreram com atrasos e cancelamentos.

De acordo com a Federação Cearense de Atletismo, até o fim deste ano, estão previstas, no calendário de corrida do estado, 35 corridas de ruas, que devem movimentar cerca de R$ 6 milhões na cadeia produtiva de serviços, produtos e publicidade. Segundo o presidente da entidade, Jerry Welton Barbosa Gadelha, atualmente, são mais de 100 mil adeptos dessa modalidade, só na capital cearense. “Se considerarmos a procura pela prática esportiva depois da pandemia, as assessorias esportivas, alimentação especial dos atletas e roupas, esse valor é muito maior”, afirma Gadelha

Anúncio

Na capital cearense, a Nova Letra Eventos Criativos realizará no próximo dia 18 de setembro, a 4ª edição da Corrida 21K Terra da Luz, com três percursos distintos, 7KM, 14KM e 21KM. Essa diversificação pretende estimular a prática competitiva nas corridas de curta, média e longa distâncias, oportunizando assim o surgimento de novos atletas, promovendo a modalidade na sociedade e impactando no cenário esportivo do Ceará.

Gadelha afirma que as corridas, em especial a 21k Terra da Luz, têm um potencial turístico, já que conta com participantes de todo o Brasil, além dos cearenses, atletas do Sul e Sudeste do país são os que mais se inscreveram nas edições anteriores da corrida. “A expectativa para a volta das competições é a melhor possível. A demanda deve ser suprimida com o público de Fortaleza que passou esses últimos anos sem corridas. Além disso, com a procura de novos adeptos ao esporte que devem correr pela primeira vez este ano.” conclui o presidente. 

Para o diretor da Nova Letra, Fernando Elpídio, além de movimentar a ecomimia do Estado, as competições são mais um estímulo à prática esportiva, promoção da qualidade de vida e o bem-estar, além de fortalecer ainda mais a relação esporte, cultura e promoção turística em Fortaleza. “A prova esportiva é um produto turístico com provas de pequena, média e longa distâncias. O percurso interage com os patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da capital cearense, valoriza a nova Avenida Beira-Mar e traz no seu próprio nome terra da luz o conceito base à referência ao estado, que primeiro libertou os escravos; redenção, ir e vir, características fundamentais na modalidade esportiva corrida de rua. Para 2022, apostamos num ponto ainda pouco explorado pelos praticantes de esporte ao ar livre, em Fortaleza, a Praça Portugal.”, conclui Elpídio.

Serviço:

21K Terra da Luz

Data: 18 de setembro de 2022

Local: Praça Portugal, Aldeota

Previous Post

Gol lança avião temático inspirado em Harry Potter em parceria com Universal

Next Post

Autoescolas se mobilizam na Câmara Municipal de Fortaleza em busca de apoio contra o retrocesso no processo de habilitação

Anúncio