Corredores Digitais Talks: gigantes da tecnologia compartilham experiências com jovens empreendedores

 Corredores Digitais Talks: gigantes da tecnologia compartilham experiências com jovens empreendedores

Três talks promovidos pelo Programa Corredores Digitais, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), fizeram parte do primeiro dia de Feira do Conhecimento, nesta quarta-feira (24).

Com abertura às 15h, a programação contou com Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Gabriella Purcaru, coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Secitece,  e Leonardo de Queiroz, gerente técnico do Corredores Digitais, dando boas-vindas para os participantes e aos novos times que vão fazer parte do Edital 2021 e sexta edição do Programa Corredores Digitais.

O primeiro talk, intitulado “Jornada Empreendedora do perrengue ao crescimento”, contou com a participação de Clara Bidorini (Startup BD Manager na Amazon Web Services), Juliana Binatti (Founder & CPO na Pismo) e Sara Aragão (Gestora da Área de Parcerias do Corredores Digitais), que falou sobre como alcançar o crescimento com resiliência. “Faz parte do nosso papel buscar crescimento e entender quais são os investidores que podem nos ajudar, que além do dinheiro, pode te dar respaldo, abrir portas, fazer mentorias e ajudam a transformar o sonho em realidade”, aconselhou Juliana Binatti.

Em seguida, o executivo de vendas da Oracle Cloud, falou sobre “O futuro da tecnologia em nuvem”, com Maria Carolina Faria (Líder de estratégia de GovTechs para a Oracle Cloud) e Anne Pereira (Gestora de Criação Corredores Digitais). “Estamos aqui para apoiar vocês como empreendedores, tanto no nível da tecnologia, quanto startups. Estamos abertos para acolher vocês e dando esse apoio de mercado porque precisamos da inovação que as startups trazem para o Brasil”, compartilhou Maria Carolina Faria.

Por último, Marília Coelho (Gestora de Tração Corredores Digitais), Larissa Lima (COO & Co Founder na Mercadapp) e Thiago Melo (Global Product Manager na BEES – Ambev) bateram um papo com o tema “Criando produtos que os clientes querem”. Os três falaram sobre os desafios de entender o problema do cliente e solucionar. “O dia a dia de quem trabalha com produto a gente resume em balanceamento, equilíbrio e produção. Atendendo os objetivos de negócio e entregando produto que agregue valor”, aconselhou Thiago Melo.

A programação segue na quinta-feira (25) pelo canal do YouTube do Programa Corredores Digitais (https://www.youtube.com/c/ProgramaCorredoresDigitais).

Postagens relacionadas

Font Resize