Comida regional: Conheça o Patuskela Gastrobar, novo empreendimento gastronômico de Fortaleza

Casa cearense busca proporcionar experiência em três pilares: gastronomia singular, atendimento próximo e entretenimento de qualidade

Comida regional com toque baiano? Agora temos. Em abril nasceu o projeto do Patuskela Gastrobar, empreendimento gastronômico dos empresários Camilla Macedo e André Ciryaco. Localizado na Zona Sul da capital, no bairro Luciano Cavalcante, o espaço busca proporcionar uma experiência em três pilares: gastronomia singular, atendimento próximo, cordial e atencioso e entretenimento de qualidade.

Em entrevista exclusiva ao Portal Café Digital, conversamos com o fundador André Ciryaco do Patuskela. Confira:

Como nasceu o Patuskela Gastrobar?

André Ciryaco, sócio do empreendimento

André Ciryaco: O Patuskela nasceu em abril de 2023 após a tentativa de trazer o nome de outro empreendimento de sucesso no delivery para o ponto presencial fracassar. Os nossos diferenciais estão inseridos em nossa missão/proposta. Temos uma experiência gastronômica única, com pratos regionais autorais ou até mesmo versões de grandes clássicos da culinária regional, como por exemplo o camarão cabotiá que é uma criação nossa, e o arrumadinho Patuskela que é um clássico com um toque muito especial da casa, além disso temos um ambiente descontraído e aconchegante que traz uma atmosfera boêmia que é denunciada logo ao entrar no gastrobar, além disso oferecemos ao cliente um padrão de atendimento que demonstra a sua importância, fazendo jus ao investimento que o mesmo fez depositando os três recursos mais importantes da humanidade em nossas mãos, seu tempo, sua energia e seu dinheiro.

E quanto ao menu? Pode comentar sobre as inspirações?

A: Sim, a culinária brasileira é riquíssima, muito diversificada, e nós conseguimos fazer do nosso cardápio um passeio por alguns lugares de gastronomia marcante no Brasil. Temos desde o virado na bexiga que é a nossa versão do virado a paulista até uma deliciosa moqueca de camarão servida na panela de barro que vem ainda cozinhando pra mesa. O mesmo vale para nossos petiscos, onde o nosso querido bolinho de cabotiá feito com massa de abóbora cabotiá e recheado com carne seca e queijo coalho que ganhou o coração dos nossos clientes, tem o croc Porc que é um nuggets suíno crocante por fora e deliciosamente suculento por dentro, até os mini acarajés que compõem os diversos pratos da culinária baiana que estão em nosso cardápio.

E sobre suas referências baianas, pode falar um pouco sobre?

Influencia muito mesmo, mas não apenas por causa da minha paixão pela culinária baiana, mas por memórias que eu trago de um restaurante que marcou a minha infância lá em Salvador, o Praiano, eu e minha família íamos praticamente todo final de semana almoçar lá e eu acabei trazendo essa referência para o Patuskela, eu me sentia muito feliz naquele lugar e espero que as pessoas sintam a mesma felicidade no Patuskela.

Happy Hour

O Patuskela Gastrobar possui happy hour às quintas e sextas, das 17h às 19h. Além disso, às quintas também é marcada pela programação “O Canto da Bahia”, com artistas que tocam música baiana, além de pratos e petiscos em preços promocionais durante a noite toda.

Funcionamento

O horário de funcionamento é de quinta (17h às 00h), sexta a domingo (11h às 00h). O endereço é Rua José Guilherme da Costa, 490 – Luciano Cavalcante. Para conferir o menu completo, acesse o link: https://linklist.bio/patuskela.

No Instagram, o perfil é o @patuskela.

Total
0
Shares
Related Posts