Clube dos Chefs traz receitas especiais para celebrar os 50 anos da Betânia

 Clube dos Chefs traz receitas especiais para celebrar os 50 anos da Betânia

Programa traz o passo-a-passo de sete receitas ensinadas por chefs do Nordeste para momentos de celebração

O Clube dos Chefs, projeto da Betânia Lácteos em parceria com chefs para ensinar receitas, segue com uma programação especial de receitas nordestinas de celebração, ou seja, aqueles pratos que não podem faltar nos momentos de alegria e união das famílias.

Nesta nova etapa do programa, os cearenses Bruthus, Edil Costa e Felipe Lustosa se unem a Lorena Dayse, do Piauí, no time escolhido para trazer as receitas. Do arroz sertanejo à carne de sol ao leite com farofa d’água, os quatro chefs convidados escolheram sete receitas clássicas da região, entre pratos doces e salgados, preparadas com ingredientes que fazem parte da cultura local. Todos as receitas são ensinadas em linguagem simples e acessível para que os consumidores tentem reproduzir essas delícias em casa.

“Com a comemoração dos 50 anos da Betânia, escolhemos as receitas de celebração para inspirar nossos consumidores na hora de preparar as refeições desses momentos únicos que reúnem toda família ao redor da mesa. É mais uma forma da marca estar presente e levar essa comemoração para as casas dos consumidores”, comenta Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos.

O Clube dos Chefs é um projeto da Betânia que conta com a parceria de chefs de quatro estados nordestinos – Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.

Nas edições anteriores, o Clube dos Chefs já preparou receitas com as temáticas de Receita de Férias, Dia dos Pais, Recebendo Amigos e Sobremesas, ensinando pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro.

Essa temática especial do Clube dos Chefs faz parte da campanha de 50 anos da Betânia, voltada para homenagear as famílias que fazem parte da trajetória da empresa com o mote “Sua História Faz Parte da Nossa”. Nas redes sociais, as figuras-chave de produtores, colaboradores, varejistas e consumidores finais serão homenageadas com vídeo hero e pílulas, enquanto as caixinhas de leite UHT chegam aos pontos de venda com embalagem comemorativa e ativação nos pontos de venda ao longo de novembro.

Para acessar todo o conteúdo do Clube dos Chefs, acompanhe em @ betanialacteos , no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos .

Os Chefs do Clube

Chef Bruthus ( @chef_bruthus ) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

Chef Edilberto Costa ( @gastronomia_edilcosta ) (CE) – Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

Chef Felipe Lustosa ( @cheffelipelustosa ) (CE) – Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Lorena Dayse ( @lorenadayse_ ) (PI) – Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

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