Cerbras abre 150 vagas de emprego para atuar em nova linha de produção

Enquanto o país enfrenta o maior índice de desemprego desde 2012, a Cerbras, empresa brasileira de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, mira o topo do mercado nacional e internacional, indo contra as estatísticas e anunciando a seleção de 150 profissionais para a nova linha de produção no parque fabril.

Mariana Mota, VP comercial da empresa, explica que as novas vagas incluem diversos setores na produção. “A expectativa é positiva para as contratações, que marcam a nova fase da empresa, onde vamos expandir, para além dos novos formatos, novos mercados a serem explorados. A Cerbras e toda a equipe está de portas abertas para receber os novos colaboradores nesse 2022”, acrescenta.  

Para o restante do país, o cenário não é tão positivo assim, de acordo com o IBGE. O dado mais recente aponta que a taxa de desemprego em 2021 no Brasil atingiu 12,1% no trimestre de agosto a outubro, resultando em instabilidade econômica e crise nacional. “Em um momento tão delicado onde o desemprego está em ascensão, contribuindo com o recorte da desigualdade social, é animador poder fazer parte da exceção, gerando emprego e novas oportunidades”, destaca Mariana.

A expansão para o quadro de funcionários é resultado da ampliação na estrutura da empresa, que investiu R$ 170 milhões de reais em novas máquinas e equipamentos em 2021, como parte do projeto de desenvolvimento da nova linha de produção. Com a nova estratégia, a Cerbras espera aumentar sua capacidade produtiva para quase 4 milhões de m² por mês. Atualmente, a Cerbras está presente em 14 estados e está prestes a se tornar uma das cinco maiores empresas do segmento no país. Além disso, a ampliação com os grandes formatos,  possibilitará a Cerbras uma maior atuação nos canais de engenharia.

A indústria também pretende ampliar seu alcance no Brasil, chegando aos mercados no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, especialmente em cidades que contam com lojas mais focadas no atendimento de arquitetos e especificadores. A expectativa é que os produtos Cerbras cheguem às maiores Boutiques, lojas Premium e Home Centers dessas regiões. “Nosso foco também permanece nas exportações, inclusive, é importante destacar que o Ceará é o terceiro maior exportador de porcelanatos do país e isso é muito gratificante, principalmente por saber que nós somos a única empresa do segmento no Estado.

Total
0
Shares
Related Posts