Ceará: uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório a partir desta segunda (21)

Ceará: uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório a partir desta segunda (21)

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira, 18

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus deliberou pela flexibilização do uso de máscaras para atividades ao ar livre. A medida, tomada com base no cenário de indicadores epidemiológicos, começa a valer a partir desta segunda-feira (21) em todo o Ceará.

“O Comitê resolveu pela desobrigação de uso de máscaras em espaços abertos, ao ar livre, a partir da próxima segunda-feira. Aliás, vários países já liberaram, vários estados brasileiros também liberaram o uso da máscara em ambientes abertos. A partir do momento em que nós ouvimos dos especialistas, aqueles que nos orientam, que apresentam os dados ao Comitê, ficou decidido isso”, afirmou o governador Camilo Santana, que anunciou a medida, acompanhado pelo secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto.

“Continua obrigatório o uso de máscara em espaços fechados”, reiterou o governador. Camilo destacou ainda a importância da dose de reforço da vacina contra covid-19 para manter o cenário favorável a mais avanços. Atualmente, 82,2% da população vacinável do Ceará (a partir de 5 anos) já tomou a segunda dose (ou dose única da Janssen). O reforço já chegou ao braço de 50% dos cearenses. Até a última quinta-feira (17), 18,2 milhões de doses já tinham sido aplicadas no estado.

Postagens relacionadas

Font Resize
Contrast