Dark Mode Light Mode

Ceará receberá doses do novo imunizante contra o VSR

Com disponibilidade prevista para as primeiras semanas de março em redes privadas, Beyfortus (nirsevimabe) promete aumentar a prevenção do vírus sincicial respiratório, responsável por 75% dos casos de bronquiolite em menores de 2 anos.

A Sanofi anunciou a chegada do Beyfortus (nirsevimabe), anticorpo monoclonal para prevenção do vírus sincicial respiratório (VSR), a clínicas particulares, hospitais e maternidades do país. O imunizante, aprovado pela Anvisa em 2023, será disponibilizado conforme a sazonalidade do VSR, no Ceará, que será a partir de março.

O nirsevimabe age como um anticorpo prontamente disponível, dispensando a necessidade de ativação do sistema imunológico. Aplicado em dose única, ele oferece proteção direta contra o VSR, vírus altamente contagioso transmitido por gotículas respiratórias ou superfícies contaminadas. A eficácia do produto é especialmente relevante para recém-nascidos e crianças de até 24 meses, grupo mais vulnerável a internações e sequelas respiratórias.

Anúncio

Juliana Farias, CEO da Amo Vacinas, reforça a importância da prevenção,
“O VSR é um vírus que pode desencadear infecções severas, com riscos de hospitalização e impactos duradouros na saúde pulmonar das crianças. Oferecer uma proteção robusta desde os primeiros meses de vida é essencial para evitar complicações futuras.”

Atualmente, o SUS oferece o palivizumabe, outro anticorpo monoclonal, porém com necessidade de doses mensais durante a temporada do VSR, um desafio logístico e financeiro para famílias e sistemas de saúde e com um calendário específico de aplicação.

Previous Post

Em expansão, Anitta e Laser&Co inauguram clínica de estética em Fortaleza

Next Post

'Maçã mordida': espetáculo estreia em Maracanaú em fevereiro

Anúncio