Referência em atendimento médico de alto padrão, o Hospital Gastroclínica vem registrando uma redução no número de internações por covid-19. Na última semana, apenas um paciente deu entrada na UTI do hospital por causa da doença. O Hospital registrou desde o início do ano 200 internações por covid-19 e 159 recuperações.
Durante os meses de pico de contágio da doença em Fortaleza, onde foi adotado o segundo lockdown (fevereiro, março, abril e maio), foram registradas 28, 53, 34 e 19 internações, respectivamente, no Hospital. Já no mês de junho, apenas três, contabilizando uma na última semana.
“São dados que nos dão esperança de que a covid-19 vem sendo gradativamente controlada em Fortaleza ou pelo menos não tem evoluído para casos graves como se registrava nos picos de março e abril. Reflexo também da vacinação que vem ganhando um ritmo acelerado no Ceará e é a única maneira de evitar que a doença atinja níveis mais alarmantes”, afirma Dr. Henrique César, Diretor Técnico do Hospital Gastroclínica.
Henrique alerta que, mesmo com os números otimistas, ainda é preocupante o número de casos confirmados no Ceará. “Certamente, ainda não é hora de se descuidar. Precisamos manter os cuidados como uso de máscaras, higienização com álcool em gel e evitar aglomerações, para que esses números não voltem a aumentar”, destaca.