Hospital São Camilo Fortaleza realiza cirurgia cardíaca inédita

 Hospital São Camilo Fortaleza realiza cirurgia cardíaca inédita

Neste sábado (26), foi realizada pela primeira vez no Hospital São Camilo Fortaleza a cirurgia de extração de eletrodos e implante de CDI (Cardioversor Desfibrilador Implantável).

Na cirurgia cardíaca, são realizados dois procedimentos: o primeiro, extraindo eletrodos antigos fraturados e disfuncionantes, evitando infecções endovenosas e permitindo que o paciente possa realizar ressonância magnética; o segundo, de implantação do CDI, um desfibrilador subcutâneo que tem menor risco de infecção, não utiliza o sistema venoso e só pode ser colocado em pacientes selecionados.

A cirurgia foi conduzida pelos cardiologistas, Stela Sampaio Vitorino, já realizou o procedimento em outros centros cirúrgicos de Fortaleza. Junto com os profissionais Felipe Simão, Priscila Marques e Lia Cesar.

Além dos benefícios já citados, o CDI detecta automaticamente anormalidades do ritmo cardíaco, para já dar o choque que o paciente precisa para voltar aos batimentos normais.

O Hospital São Camilo Fortaleza conta com um centro cardiológico com consultas e exames eletivos. O serviço funciona de segunda a sexta das 08h às 18h em horário comercial, no 3º Andar da Unidade Nogueira Acioly, situado na Rua Nogueira Acioly 453. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: (85) 4042-8080.

Postagens relacionadas

Font Resize
Contrast