A 50 Sabores, tradicional sorveteria cearense que já é conhecida pelos pernambucanos, chega à capital Recife junto com outra novidade, o Café 50. Com um conceito colaborativo, a marca investiu em uma loja própria, que já está em funcionamento no segundo piso do Shopping Recife, na Zona Sul. A cidade é a segunda a receber o formato inovador collab. O espaço que promete criar tendência na região, permite que o visitante tenha uma experiência com duas lojas em uma, com opções para todos os gostos e públicos, desde sorvete até diversos lanches e café.
“É engrandecedor levar um pouco da cultura cearense e combinar com a elegância despojada da cultura pernambucana. As raízes do Café 50 são inicialmente europeias, desde alguns pratos até bebidas, com adaptação a criativa cozinha cearense. Temos um ambiente boêmio e aconchegante”, revela Roberta Rodrigues, idealizadora do Café 50. Ainda segundo ela, a cafeteria tem grande oferta de bebidas desde o italiano Ristretto, até o café coado de fim de tarde.
Simão Vasconcelos, nome à frente da 50 Sabores, diz que apesar do nome da marca, são mais de 130 sabores, com pelo menos 20 tipos de categorias, infinitas cores, texturas e sabores. “Somos reconhecidos pelos nossos freezers tão coloridos e vibrantes quanto a paleta de Salvador Dali”, lembrou ao saudar a cidade do Recife pela recepção e convidar os recifenses a conhecer o novo conceito da loja. Simão conta que os sabores estão na marca da história, como nordestinos e cearenses, a partir de agora conta com a cultura pernambucana para acrescentar aos novos sabores da família 50S.
Sorvete 50 Sabores:
A quantidade ‘50’ vem da história da família que começou o empreendimento no ano de 1975. Mas, em 46 anos, a sorveteria cresceu tanto na quantidade de lojas que chega a 10, como no cardápio de sabores artesanais, inusitados e exclusivos que somam mais de 100. É comum a dúvida de quem busca saborear a linha 50 Sabores, com isso, algumas reações ganharam nome de sabor como o ‘Qualquer Coisa’ e ‘Tô Pensando.’ Outros sabores estão inclusos no cardápio da 50S, entre eles: ‘Manjar do Deuses’, ‘Charlotte’, ‘Mano Brownie’, ‘Brownie Vermelho’ e ‘Delícia de Maria’. Rica em opções com linhas de frutas, chocolates, sabores típicos da terra, e produtos diet e sem lactose, a empresa nordestina dispõe de opções especiais que são a cara do Brasil.
Café 50:
Assinado por chef de cozinha, o modelo inédito do Café 50 apresenta um conceito europeu; o estilo adaptado vai do ambiente físico ao cardápio. No menu, há uma adaptação da culinária brasileira e estrangeira. Em Recife, a cozinha do Café 50 terá pratos exclusivos, entre eles, se destacam o Croque Monsieur e Cinnamon Roll. Haverá opções também de bolos, doces, tartines e brutas. Entre as bebidas, café, leite e chocolate e licor.