704 Apps quer gerar R$ 200 milhões em economias locais

Empresa cearense pôs no mercado o MobilityPro, software que possui diversas funções de segurança inovadoras para aplicativos de mobilidade urbana e logística

A empresa cearense desenvolvedora de Apps, 704 Apps, lançou na última quarta-feira (26) o MobilityPro, software de segurança para aplicativos de mobilidade urbana e logística. O evento de lançamento aconteceu no Ninna Hub, em Fortaleza, e contou com a presença de mais de 15 gestores de aplicativos de transporte espalhados pelo Brasil. 

Antes mesmo do lançamento, o MobilityPro já havia sido adquirido por quase 50 aplicativos de transporte no Brasil, a expectativa, segundo o CEO da 704 Apps Betho Costa, é que esse número chegue em 200 até o fim de 2023, gerando um grande impacto econômico em economias locais de municípios brasileiros.

“Até o fim do ano, queremos gerar um impacto de mais de 200 milhões de reais nas economias locais de onde esses aplicativos estão inseridos, por conta do MobilityPro. A questão da segurança vai fazer com os motoristas migrem dos apps internacionais e passem a utilizar os locais, gerando riqueza para a própria região”, explicou Betho.

Segundo os empresários que adquiriram o produto e estiveram presentes no evento de lançamento, a expectativa é de fortalecer ainda mais os aplicativos regionais com o software cearense e fornecer melhor qualidade de vida para os motoristas e um melhor serviço prestado para os clientes. 

Foco em segurança

A principal vantagem do MobilityPro é o foco em segurança. O software possui diversas funcionalidades que irão tornar o dia a dia de motoristas e passageiros mais seguro. “Nós víamos quase que toda semana notícias de ocorrências em aplicativos de transporte e queríamos mudar isso, então decidimos agir e nos antecipar ao mercado, estamos sendo pioneiros nesse quesito, com funções que nem os grande aplicativos internacionais possuem”, afirmou o CEO da 704 Apps, Betho Costa.

Dentre os serviços oferecidos pelo MobilityPro, estão o botão de pânico externo, em que o motorista pode acionar discretamente sem tocar no celular e nem mudar a tela do mesmo. Após o acionamento, o celular automaticamente começa a gravar imagens que são enviadas no mesmo momento para uma central que aciona as forças de segurança, além de compartilhar a localização para a mesma central e motoristas parceiros ativos na cidade.

Também estão no software os serviços de monitoramento de primeiras corridas de novos usuários, que notificará ao passageiro que suas primeiras corridas estarão sendo monitoradas em tempo real; mapeamento de áreas de risco, em que os próprios motoristas poderão informar as regiões da cidade que podem ser consideradas de risco, notificando ao motorista viagens nestas regiões; além do painel de monitoramento integrado com as forças de segurança pública, podendo dar mais agilidade em casos de sinistros

Mais renda e menos trabalho

Um outro benefício dos aplicativos de transporte regionais é a relação entre horas trabalhadas e remuneração. De acordo com dados internos da 704 Apps, os motoristas de aplicativos da empresa trabalham de 20 a 30% menos, mas tendo um lucro de 30 a 50% maior em relação aos aplicativos internacionais. 

“Esse lucro é tanto do motorista quanto da empresa, que está inserida na economia local, gerando empregos locais, rodando o dinheiro localmente, evitando que as maiores receitas saiam do país, que é o que acontece com os aplicativos concorrentes”, explicou Betho Costa. Além disso, com os aplicativos regionais há um grande montante de capital girando em estabelecimentos como postos de combustíveis, estacionamentos, por exemplo, que são beneficiados indiretamente com mais veículos nas ruas. 

Total
0
Shares
Related Posts