No Nordeste, a marca possui franquias apenas na Bahia, em Salvador; Fortaleza tinha sido anunciada em 2023 para receber lojas da franquia
Em uma nova fase no mercado brasileiro, a Starbucks, sob administração da Zamp, lançou na última semana a campanha publicitária “Vamos Retomar”?. O objetivo? Valorizar as memórias, os reencontros e as relações humanas com o toque afetivo.
Esse passo é o primeiro grande movimento da Starbucks com a nova operadora, que atua no Brasil desde outubro de 2024. O foco tem sido acelerar sua transformação no mercado brasileiro. Para isso, novas bebidas foram lançadas, além de coleção global e exclusiva de itens colecionáveis em collab com a FARM Rio. Outras novidades estão previstas para serem apresentadas ao público ao longo do ano.

Em entrevista com Mariane Wiederkehr, presidente da Starbucks no Brasil, Mariane cita que é um “momento novo e especial. Desde o início da nova operação, temos trabalhado para nos reconectar com os clientes e aprimorar a experiência em nossas lojas“. Sobre abertura de novas lojas, ela destaca que a marca segue atenta às oportunidades de crescimento, respeitando o ritmo do negócio no Brasil.
Linha do tempo
Em 2023, a cidade de Fortaleza (CE) chegou a ser anunciada como um destino estratégico e que receberia as primeiras unidades da franquia – que chegaria primeiro ao Iguatemi Bosque. “Desde então, a marca passou por uma revisão operacional, o que envolveu a transição do seu operador licenciado no Brasil e a revisão do plano de expansão da marca. Agora, neste capítulo da nossa história, damos início a uma nova fase, direcionado nossos esforços para fortalecer a operação nos estados onde já atuamos e em aprimorar a Experiência Starbucks nas cafeterias brasileiras. Reconhecemos o interesse e carinho dos nossos clientes nordestinos e cearenses e esperamos continuar levando a marca Starbucks e nossa experiência única cada vez mais para novas regiões do mercado“, explica Mariana, sobre os próximos passos da marca.
Sobre projeções, a Companhia não compartilha informações sobre expansão do negócio. “Podemos dizer que os resultados divulgados recentemente pela Zamp refletem o momento positivo da marca no Brasil, com forte desempenho em vendas nas mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025. Esses resultados são fruto da nossa reconexão com os clientes, da força da marca, de um portfólio robusto e de uma estratégia focada no crescimento sustentável do negócio. Seguimos focados em proporcionar experiências únicas, com cafés de alta qualidade e um atendimento acolhedor, em cada nova etapa dessa jornada“, finaliza a presidente.