Dark Mode Light Mode

Unifor oferece atendimento gratuito para declaração do IRPF 2025

A temporada de declaração do Imposto de Renda de 2025 começa nesta segunda-feira, dia 17 de março, com prazo de entrega até 30 de maio. Neste período, os contribuintes devem regularizar sua situação fiscal referente aos rendimentos de 2024.

Visando auxiliar a comunidade de moradores do bairro Edson Queiroz, alunos e colaboradores da Universidade de Fortaleza — instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz —, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) disponibiliza serviços de orientação gratuita para a elaboração e envio da declaração do Imposto de Renda, além de outros serviços fiscais.

Segundo Paulo Gomes, coordenador do NAF e docente do curso de Ciências Contábeis da Unifor, os atendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2025 serão realizados mediante agendamento, além de haver mutirões para atender a alta demanda desse período.

Anúncio

Assistência contábil gratuita

Em 2024, o NAF prestou mais de 4.000 atendimentos, com destaque para a declaração de Imposto de Renda e o Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, também ofereceu orientações sobre serviços da Receita Federal, como a regularização de pendências e malha fina e a emissão de notas fiscais tanto para o setor estadual quanto municipal.

Para agendar um atendimento ou obter mais informações, os interessados podem acessar o perfil oficial do NAF no Instagram, onde são divulgadas atualizações sobre os serviços disponíveis e orientações adicionais. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone (85) 3477.3193 / 3192 e pelo e-mail naf@unifor.br.

Quer ser atendido pelo Núcleo para conseguir ajuda na DIRPF? A dica para quem for buscar o serviço é a de comparecer ao setor, após o agendamento prévio, portando os seguintes documentos em mãos:

Conta Gov ativa no nível ouro ou prata para fazer a declaração na modalidade pré-preenchida.

CPF;

Comprovante de endereço;

Título de Eleitor;

Última declaração de IR (se houver);

Número de conta e agência bancária para receber restituição;

Nome, CPF e data de nascimento de dependentes, alimentandos e cônjuge (se houver);

Previous Post

Unimed Fortaleza celebra seis meses do Pronto Atendimento Aldeota

Next Post

Beach Park inaugura 'Surreal', montanha-russa aquática mais alta do mundo

Anúncio