Sintra, em Portugal: veja opções de passeios, gastronomia e hospedagem na cidade medieval

As melhores atrações e como ir desde Lisboa

Por Juliane Menezes – Sintra, Portugal

Jornalista brasileira vivendo em Portugal

Com um jeito clássico de cidade medieval, Sintra, Portugal, é um dos passeios mais interessantes para quem está nas redondezas de Lisboa. Seja em uma viagem bate-volta, seja para pernoitar na vila, os castelos, palácios e museus dão grande valor histórico à esta encantadora região que fica em meio às belezas naturais da Serra de Sintra.Acredite, a cidade é um daqueles lugares imperdíveis de Portugal. Por isso, saiba o que fazer e conheça algumas dicas para adicionar este destino em seu roteiro lusitano!As cores, formas e histórias dos palácios e castelos são enormes atrativos para que a vila de Sintra, seja frequentada por turistas de todos os lugares que viajam pelo país.

Como chegar a Sintra?
Sintra fica muito próxima da capital Lisboa e está localizada na região central da costa portuguesa, na Serra de Sintra.Como a capital do país costuma ser a principal porta de entrada de uma viagem para Portugal, os turistas costumam se programar para conhecê-la em um dia, antes ou depois de seguirem o seu itinerário pelas cidades portuguesas.Para entender como chegar, antes é legal saber qual é a distância de Lisboa a Sintra: as duas cidades estão separadas por apenas 30 km, aproximadamente. Ciente disso, é fácil imaginar a facilidade existente em como ir de Lisboa a Sintra.Embora tenham aqueles turistas que preferem alugar um carro e fazer o caminho por conta própria, viajar de trem é super agradável e totalmente indicado.As linhas saem diariamente da Estação Ferroviário do Rossio, geralmente a cada 15 minutos. O trajeto até o distrito leva cerca de 40 minutos.


O que fazer em Sintra, Portugal?
Você já deve estar curioso para saber quais as atrações mais recomendadas e o que ver em Sintra em uma visita à cidade. É por isso que listei os melhores pontos turísticos para te ajudar a decidir quais lugares conhecer quando fizer a sua viagem. Olha aí! Castelo dos mouros, Quinta da regaleira, Palácio nacional, Palácio da Pena, Palácio de Monserrat, Palácio de Queluz e Chalet da Condessa de Edla.


Como andar em Sintra?
Não é preciso se preocupar quanto a locomoção em Sintra. A cidade é pequena e é bem possível percorrer os seus pontos turísticos caminhando.Aqueles que desejam evitar o esforço podem optar também pelos ônibus e táxis na cidade.O ônibus turístico 434, por exemplo, percorre o chamado Circuito da Pena, levando os turistas por atrações como o Palácio da Pena e o Palácio da Vila, o Castelo dos Mouros e também ao Parque da Liberdade.Carro é uma opção? Com certeza, mas saiba que as ruas da cidade são estreitas, e durante a alta temporada, é muito difícil encontrar vagas. Na dúvida, melhor evitar.


Hotéis em Sintra, Portugal
A preocupação com hospedagem não afeta tanto os turistas que vão à Sintra para permanecer um dia. Mas saiba que a cidade também oferece variedade para quem deseja passar a noite.Eu fiquei no TIVOLI SINTRA HOTEL, situado no centro da cidade de Sintra, património mundial da UNESCO, junto ao Palácio Nacional, oferecendo uma vista panorâmica do vale. Nesta mística e romântica cidade, com o seu agradável microclima e o charme das suas estreitas e sinuosas ruas, os hóspedes poderão encontrar inúmeros monumentos de excepcional interesse histórico e artístico. O pequeno-almoço ou café da manhã como chamamos no Brasil no Restaurante do Tivoli Sintra Hotel, entrega a qualidade da cozinha deste acolhedor e familiar hotel. A paisagem do bar panorâmico revela a sua localização privilegiada entre a Serra de Sintra e o Palácio da Vila, com o mar a perder de vista.

O que comer em Sintra?
Não posso terminar este post sem as dicas de restaurantes em Sintra, Portugal!Até porque a culinária portuguesa tem algumas delícias que não podem passar batidas ao visitar o país. Mas a minha principal recomendação vai para os doces encontrados na cidade.A Casa Piriquita é a doceria mais conhecida de Sintra. Lá você pode provar os travesseiros de piriquita, um pastel doce recheado com creme de ovos; os pastéis de Cruz Alta, que homenageiam o ponto mais alto da serra, e as tradicionais queijadinhas.

Incluir Sintra, Portugal, no seu roteiro a partir de Lisboa ficou muito mais fácil agora que você já sabe o que fazer por lá.Está pronto para conhecer mais um cantinho rico em cultura e história mundão afora? Então comece já a planejar a viagem!

Total
0
Shares
Related Posts