Dark Mode Light Mode

Sazón lança produto para evitar desperdício de arroz

A SAZÓN® anuncia o lançamento de um produto inovador voltado aos consumidores que buscam praticidade e economia na cozinha. A mistura em pó SAZÓN® Tempera & Transforma chega para descomplicar a rotina alimentar, oferecendo uma solução fácil e saborosa para reaproveitar o arroz que já está cozido. O produto ajuda a variar o cardápio de forma acessível, sem abrir mão do sabor, e ainda contribui para o combate ao desperdício e incentiva o reaproveitamento dos alimentos.


Disponível em três sabores – Alho e Cebola, Queijo e Tomate com Manjericão – a linha permite reaproveitar o arroz do dia anterior. Basta adicionar SAZÓN® Tempera & Transforma e leite ao arroz pronto, para criar um novo prato ainda mais delicioso. O lançamento está alinhado à filosofia Too Good To Waste (Gostoso é não desperdiçar), uma iniciativa do Grupo Ajinomoto lançada no Japão, que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos e incentivar os consumidores a aproveitarem melhor os ingredientes.


“De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está entre os países que mais desperdiça alimentos no mundo. São cerca de 46 milhões de toneladas por ano, o equivalente a 30% do que o país produz, e o arroz tem alta representatividade entre os itens mais descartados. Nesse contexto, a chegada de SAZÓN® Tempera & Transforma no mercado se destaca entre os consumidores que se preocupam com o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que desejam variar seu cardápio em casa de forma rápida e fácil. O produto reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e reforça nossa causa do aproveitamento integral e do reaproveitamento dos alimentos”, explica Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.

Anúncio


Com o lançamento, a Ajinomoto do Brasil, por meio da marca SAZÓN®, reforça sua missão de criar soluções que promovam a Criação de Valor Compartilhado (ASV), princípio do Grupo Ajinomoto que parte do entendimento de que, para além do lucro, é preciso ser sustentável, com a finalidade de ser útil e agregar valor à sociedade. “A nova linha amplia ainda mais a presença da marca na indústria de alimentos e reafirma nossa missão de atender às necessidades do consumidor brasileiro”, conclui o executivo.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

Previous Post

Zeca Camargo estrela nova campanha do Outback

Next Post

Spoleto entra no mercado de pizzas

Anúncio