Nova regra deve entrar em vigor até o fim de 2024 e vale para estrangeiros brasileiros
O Reino Unido, composto pelos países Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, deve começar a exigir uma autorização eletrônica de viagem de turistas. A informação foi divulgada oficialmente por meio do site do governo britânico durante este mês.
A medida deve entrar em vigor até 2024 e será pedido a todos os turistas que não precisam de visto para estadias curtas no país, como por exemplo, turistas brasileiros.
Segundo o comunicado, o esquema de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) dará ao Reio Unido mais controle das fronteiras, ao mesmo tempo que fornece aos indivíduos e transportadoras mais garantias sobre sua viagem ao Reio Unido.
Mais detalhes da nova medida, incluindo sobre valores e prazos, serão anunciados oportunamente pelo governo britânico. Confira o que já se sabe sobre a nova regra neste link: https://www.gov.uk/government/publications/nationality-and-borders-bill-electronic-travel-authorisation-factsheet/nationality-and-borders-bill-electronic-travel-authorisation-factsheet