Promove traz case de empreendedorismo em evento digital e gratuito

A pandemia impactou severamente diversos segmentos da economia brasileira. Entre eles, um dos que foram mais fortemente atingidos por esta crise foi o de alimentação fora do lar. O serviço de delivery passou de um diferencial para uma necessidade do mercado, em diferentes áreas. 

Com a chegada da pandemia no último ano, esse mercado se tornou ainda mais fundamental, estimulando o maior consumo e influenciando hábitos da população, tanto com relação ao aumento da frequência de pedidos por um mesmo usuário de apps de entrega, como com a chegada de novos consumidores.

Pensando nisso, os empresários Sócios da Promove convidaram Tiago Nóbegra, CEO de Menu Brands para falar desse tema. vislumbrou no mercado de delivery um modelo de negócio que poderia se tornar tendência com a entrada das foodtechs no setor.

Em Fortaleza, no começo dos anos 2010, o delivery era ainda um serviço ofertado de forma bastante amadora, como forma de incrementar o faturamento do salão, ou restrito a lanches, à pizza de domingo ou opções étnicas, como a culinária chinesa.

Diógenes também percebeu que, no caso do delivery,”  o foco do serviço deveria ser a comodidade do cliente em otimizar o seu ativo mais importante: o tempo.” Para satisfazer o desejo de vivenciar experiências, os restaurantes com atendimento presencial continuariam sendo a primeira escolha, mas para fazer uma refeição com prato executivo assinado por uma chef, um bom custo-benefício e atendimento no tempo correto, o delivery seria a opção ideal.

Apesar da ausência do atendimento de salão, com mesas, garçons e a presença física do cliente, o trabalho no gerenciamento de uma dark kitchen não é menor. Pelo contrário, é preciso entender cada passo da cadeia logística envolvida no serviço de delivery de alimentos para que se possa otimizar tempo, custos e resultados.

O evento que acontece no dia 29 de Setembro às 19h com transmissão ao vivo através do Canal do Youtube da Promove conta com a moderação de Wladson Sidney para debater sobre esse empreendedorismo que busca compartilhar algumas lições aprendidas, desafios dos proprietários de restaurantes, competências essenciais e estratégicas na era digital com app de entrega e o futuro do crescimento do mercado de delivery no brasil e a necessidade da expansão.

INSCRIÇÃOhttps://forms.gle/d1nWH7ewrGBffYqSA

DATA: 29 de Setembro de 2021 ás 19h pelo canal da promove no YOUTUBE

Total
0
Shares
Related Posts