A Pardal acaba de lançar uma novidade que promete transformar como as pessoas encaram sobremesas saudáveis: a linha Vita, composta por picolés com zero açúcar adicionado e zero lactose. Os produtos foram criados para atender tanto aos consumidores com restrições alimentares quanto aos entusiastas do estilo de vida fitness que buscam alternativas saborosas e nutritivas.
A linha é composta inicialmente por três sabores, açaí, cajá e morango, e a ausência de lactose e de corantes ou aromas artificiais também é outro diferencial. A linha é ideal para diabéticos, intolerantes à lactose e pessoas que buscam uma alimentação saudável, unindo sabor e saúde no mesmo palito. Além deles, a linha é uma ótima opção para crianças que estejam em introdução alimentar, e até alérgicos a corantes.
“Queremos proporcionar uma experiência única aos nossos consumidores. A Linha Vita é uma prova de que é possível combinar saúde e sabor de maneira surpreendente. Queríamos justamente isso, fazer um picolé sem açúcar adicionado e sem lactose, tão gostoso ao ponto das pessoas se surpreenderem com sabor”, comenta Erikson Nascimento, gerente de marketing e comunicação da Pardal.
Além de ser uma opção saudável para picolés, a Linha Vita se destaca por sua versatilidade. Os produtos podem ser utilizados em drinks, smoothies e vitaminas, oferecendo uma maneira prática e deliciosa de incorporar mais frutas e menos açúcar na dieta.
Processo Criativo
A embalagem da Linha Vita foi concebida pela Cluster Design & Branding, visando refletir a essência e identidade visual da Pardal, mantendo uma abordagem clean e divertida. O projeto enfrentou o desafio de destacar o caráter saudável da linha enquanto conectava o conceito de vitalidade e bem-estar associados à atividade física. O nome “Vita” é uma alusão à vitalidade e ao ato de viver com saúde e sabor.
Por isso, a embalagem celebra a energia e o vigor com uma linguagem visual vibrante e dinâmica. Cores fortes e ilustrações lúdicas enfatizam a prática de uma vida ativa e saudável, criando uma identidade que não apenas comunica os benefícios do produto, mas também inspira um estilo de vida cheio de vitalidade e prazer.
“A proposta de valor de uma linha que entrega saúde e sabor incrível ao mesmo tempo, além de verdadeira, tinha tudo a ver com a Pardal, uma marca que tem essa pegada leve e divertida. A partir desse insight, criamos o nome e uma identidade que conversa com essa essência, com uma abordagem colorida e diversa, entregando potência e vitalidade no ponto de venda”, explica Rodrigo Meireles, diretor criativo da Cluster.
E mais
Em tempo, a marca também apresenta ao mercado o seu mais novo picolé com sabor do novo queridinho: o Pistache. Já disponível, o produto foi pensado após o aumento de vendas do gelato de pistache nas lojas da marca, além de responder a uma tendência crescente tanto no mercado nacional quanto internacional. O picolé combina um sorvete de pistache com uma cobertura do mesmo sabor, trazendo o gosto marcante da matéria-prima, considerada o “ouro verde” por sua cor e características únicas. O desenvolvimento do novo produto envolveu extensos testes para encontrar a combinação perfeita de ingredientes que realçassem o “sabor único e intenso do pistache”. A adição à linha Supra é resultado do esforço contínuo da marca em trazer o melhor dos sabores sofisticados para o mercado local.