Originário da cultura urbana, o streetwear evoluiu além de suas raízes iniciais para se consolidar como uma das principais tendências da moda mundial. Mais do que um simples estilo de vestuário, ele se transformou em uma expressão cultural que celebra a autenticidade, a liberdade e a individualidade. Inspirada nessa tendência, a Homem do Sapato, marca de referência em calçados masculinos, apresenta sua nova cápsula com um calçado exclusivo, o Sneaker Forks.
Essa também é a primeira vez que a HS faz uma collab com uma marca de roupas, se unindo à Lucky Company, empresa que é destaque pelo design, qualidade e estilo, representando e agregando a excelência da moda cearense no cenário nacional e internacional. A parceria consiste na criação de duas camisetas específicas: uma exclusiva para o diretor criativo e fundador da HS, Jhonatan Rêgo, e a outra para a campanha da nova cápsula.
“O nosso Sneaker Forks conta um pouco da história do streetwear no cenário mundial, desde os primórdios até a contemporaneidade. Decidimos ressaltar o seu estilo atual baseado na vida moderna. A denominação da linha teve como origem uma cidade norte americana em que boa parte do ano possui pouca luminosidade, logo tornando-se uma cidade “cinzenta”, remetendo assim de forma direta ao estilo urbano em que se predominam os tons cinzas”, detalha Jhonatan.
A colaboração visa mostrar que o streetwear é uma tendência e fortalece a identidade cultural, e que conectar pessoas através da moda promove a criatividade e inovação. A sinergia entre as marcas representa um marco para a moda nordestina, demonstrando o potencial criativo e a capacidade regional de se destacar no mundo da moda.