Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, o icônico Chocolate Surpresa está de volta, agora, atualizado para os novos tempos com cards colecionáveis em versão virtual. Junto com o lançamento, a Nestlé traz uma novidade: o jogo inédito “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox. Desenvolvido em parceria com a Rogue Unit, o jogo acontece em uma fazenda e aborda o processo de produção de cacau sustentável. O relançamento busca alcançar Millennials e a Geração Z, ao resgatar a nostalgia do produto, ao mesmo tempo em que reforça mensagens de sustentabilidade e inovação.
O retorno do Chocolate Surpresa é uma resposta a milhares de consumidores da Nestlé, que, ao longo do tempo, pediram por sua volta. A novidade passa a fazer parte do portfólio fixo da marca e estará disponível nos supermercados de todo o Brasil a partir de janeiro. Produzido com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan (NCP) – maior programa de sustentabilidade da cacauicultura brasileira –, o Surpresa reforça o compromisso da companhia com práticas responsáveis.
O chocolate chega em três versões de embalagens ilustradas com animais emblemáticos da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado – a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará –, além de 15 estampas exclusivas nos tabletes. Os tradicionais cards físicos do produto ganham um toque de tecnologia com um QR Code nas embalagens que oferece acesso a uma experiência virtual, onde os consumidores podem visualizar as três espécies da fauna em realidade aumentada.
O projeto de retomada das vendas do Surpresa, que envolve desde a receita do produto, que traz toda a cremosidade do chocolate Nestlé, desenvolvimento de moldes, embalagem e a experiência no Roblox, levou dois anos. “Surpresa marcou uma geração com seu sabor único e uma experiência memorável de 1980 até os anos 2000. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público fiel, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações, levando uma mensagem tão importante como a necessidade da preservação ambiental e os benefícios da agricultura regenerativa”, conta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates.