Negócios digitais crescem e proporcionam desenvolvimento de empresas

Entrada da BBChain no Grupo Pitang potencializa oferta de serviços especializados em blockchain, gerando maior rentabilidade e projetam um 2022 ainda melhor

O termo Blockchain surgiu do encontro do universo da tecnologia com o das finanças e ganhou a atenção do mundo há poucos anos. De um jeito simples, blockchain é um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet. São pedaços de código gerados on-line que carregam informações conectadas – como blocos de dados que formam uma corrente. É esse sistema que permite o funcionamento e transação das chamadas Criptomoedas, ou moedas digitais.

O desenvolvimento dessa tecnologia despertou um maior interesse do mercado, exponenciando o seu uso e multiplicando o número de projetos nesta área. A especialização nesta tecnologia era um elo comum entre a BBChain, referência do segmento no país, e a Pitang, uma das mais conceituadas empresas de tecnologia do Brasil. Isto gerou uma aproximação natural entre as empresas, levando à aquisição de participação societária da BBChain pela Pitang em 2020. Passado um ano deste movimento, é possível enxergar a aceleração do desenvolvimento da BBChain, que contou com investimentos e apoio tecnológico para crescer no mercado.

De acordo com Antônio Valença, CEO da Pitang, a entrada da BBChain no Grupo permitiu que houvesse a ampliação da oferta de serviços em Computação Distribuída e em tecnologia blockchain, fortalecendo a atuação nesta área. “A junção de forças criou um dos principais players em serviços nesta área no mercado brasileiro. A estruturação desta oferta dentro da Pitang fez com que o faturamento deste segmento de serviços quadruplicasse em 2021”, comemora.

Do lado da BBChain, também é possível mensurar crescimento. De acordo com Felipe Chobanian, CEO e co-fundador da companhia, o investimento da Pitang foi fundamental para a expansão da operação de forma rápida e estruturada. “Esta ampliação de capacidade permitiu a absorção total da crescente demanda de mercado em relação à tecnologia blockchain. Em um ano, ampliamos o faturamento em 450% e, em base de clientes, 400%”, ressalta.

Mas o sucesso no negócio não é decorrente apenas de uma oportunidade de mercado. Os executivos ressaltam que o resultado do processo também é decorrente da integração dos times, que se deu de forma natural e fluida; de uma sinergia maior do que a esperada; e da relevância e reconhecimento em nível global das empresas.

Para 2022, o blockchain deve seguir em desenvolvimento. Com a expansão do mercado de criptomoedas e a utilização da tecnologia nos mais diversos tipos de serviços, a expectativa é ampliar os negócios. “Para 2022, estamos estimando, pelo menos, dobrar o faturamento desta área. O número de especialistas envolvidos também vem em crescimento e, já contamos com um time de cerca de 30 profissionais focado nesta área de serviços”, confirma Valença.

Total
0
Shares
Related Posts