Atualmente, o Grupo Conexão conta com cerca de 500 mil clientes de banda larga fixa, sendo um dos maiores provedores de serviços de Internet de alta velocidade nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil
O Grain Management, fundo de investimento norte-americano focado em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações, anunciou nesta quarta-feira, dia 7 de julho, a aquisição do Grupo Conexão, composto por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e Internet Banda Larga Fixa, com forte atuação nas regiões Nordeste e Sudeste. A compra é o primeiro investimento do Grain Management fora dos Estados Unidos. No Ceará, o Grupo Conexão conta com as operações das prestadoras Multiplay Telecom e Tecnet .
Constituído pela gestora Acon, também um fundo de private equity, o Grupo Conexão mantém um crescimento constante de mercado, possuindo cerca de 500 mil assinantes de Internet Banda Larga Fixa e 20 mil clientes empresariais. O Grupo Conexão tem experiência na implementação de tecnologia de ponta no fornecimento de conectividade por meio de banda larga, TV por assinatura, serviços de Voz (Telefonia Fixa e VoIP) e serviços corporativos de TI. Todas as empresas do Grupo Conexão utilizam a tecnologia “fiber to the home” (FTTH), com uma infraestrutura atual de 13,5 mil km de rede de fibra ótica e com capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de lares. Uma equipe de 2.300 colaboradores é responsável pelas operações, primando pelo atendimento de qualidade, pela utilização de tecnologia de última geração e com equipes trabalhando motivadas e dedicadas ao cliente. O Grupo Conexão tem presença em vários estados do Brasil, através de suas empresas Multiplay Telecom (CE); Tecnet (CE); Cabo Telecom (RN/PB); Cortez Online (RN); Conexão Fibra (SP); Direta (MG), Mega Serviços (SP), Outcenter (SP, MG e BA) e StarWeb (MG).
Olhar de expansão para o futuro
Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, o Grain Management chega para se somar às conquistas obtidas nos últimos anos graças ao trabalho e dedicação da equipe e irá ajudar o Grupo Conexão a avançar, conquistando novos espaços de mercado no Brasil. “Nosso objetivo é fazer as empresas do Grupo Conexão crescerem e esse novo momento oriundo da aquisição pelo Grain Management nos dará as ferramentas necessárias para seguirmos avançando. Estamos muito felizes com a operação de venda”, afirma Minionis.
O CEO do Grupo Conexão reforça ainda o objetivo de ampliação da carteira de assinantes para os próximos cinco anos. “Temos muito trabalho pela frente, temos muito para realizar. Vamos unir nossos conhecimentos e experiências no mercado brasileiro a esta super companhia que vai dar continuidade aos nossos planos de crescimento que iniciamos. Por isso, é com muito orgulho que celebramos esse momento”, reforça o executivo.
Novo mercado e alinhamento
Para David Grain, fundador e CEO da Grain, a aquisição do Grupo Conexão é extremamente positiva, uma vez que é formado por empresas sólidas e alinhadas com os interesses do fundo norte-americano. “O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências buscadas pelo nosso Fundo de Investimento. O capital e a experiência que o Grain Management traz para este cenário apresenta um investimento atraente para nossa equipe e nossos investidores”, declara David Grain.
Já Ricardo Rodriguez, Diretor da Área de Investimentos do Grain Management, destaca que o Grupo Conexão possui um histórico de excelência, uma equipe de gestão excepcional e uma base de funcionários talentosa, tudo o que combina com a abordagem operacional baseada em dados do Fundo Grain Management. “A atual escassez de fibra residencial no Brasil torna o Grupo Conexão uma plataforma ideal para expansão em um mercado regional forte e em crescimento”, afirma o executivo.
O Fundo de Investimento Grain Management é líder de investimento privado com foco em infraestrutura de banda larga e empresas de tecnologia que conectam o mundo à economia da informação. Fundado em 2007, o Grain Management investe exclusivamente no setor de telecomunicações, empregando um processo rigoroso, baseado em dados, impulsionado por profunda experiência do setor para identificar oportunidades de investimento em áreas-chave de infraestrutura de telecomunicações, incluindo redes de fibra, espectro sem fio e torres de celular. Para obter mais informações, visite o portal www.graingp.com .