Mulheres na Indústria: 27% dos cargos de liderança do Grupo Carmehil são ocupados por mulheres

Agora é que são ELAS! O mundo corporativo tem assimilado, cada vez mais, a necessidade de práticas e políticas voltadas para a equidade de gênero. Neste 8 de marçoDia Internacional da Mulher, vale ressaltar que dados do IBGE apontam que 45% dos lares do país são chefiados por mulheres.

Limitadas não apenas a isso, a força feminina se torna presente em diversos segmentos, mostrando que as mulheres estão caminhando, cada vez mais, para um patamar onde ocupam, também, o protagonismo nos cargos em áreas popularmente conhecidas como “masculinas”. 

Na contramão das estatísticas não favoráveis, o Grupo Carmehil preza e luta pela equidade de gênero em suas diretrizes, ação que reflete, hoje, em seu quadro de colaboradores, onde 27% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, entre eles: coordenação, gerência e direção.

Em um desses cargos, está o da colaboradora Rozimeire Pereira, que é líder de sua equipe no setor de Logística de Suprimentos no Grupo Carmehil, que teve sua trajetória profissional, desde muito cedo, em meios tipicamente masculinos. 

“Minha trajetória, desde cedo, não foi fácil. Filha de viúva com cinco filhos para criar, fui a primeira da minha família a concluir um curso superior. Me espelhando na minha mãe, nunca desisti, mesmo tendo uma uma trajetória profissional com altos e baixos. Desde os anos 90, sempre atuei em áreas “masculinas”. Comecei atuando em uma montadora de painéis local, depois atuei em compras, onde, nas  reuniões de planejamento de produção, eu era uma mulher em um grupo de 12 pessoas. Após isso, virei a chave e passei a atuar como suporte a vendas em uma multinacional e durante 4 anos era a única representante do sexo feminino”, explica. 

Em 2019, sua vida deu uma nova mudança. A atual empresa de Rozi encerrou a operação em Fortaleza, o que causou a sua demissão, mas isso não parou sua vontade de trabalhar, já que no mesmo ano,  ela recebeu o convite para atuação em um setor novo, o de logística. Logo, Rozi começou a prosperar, e desde lá construiu uma carreira de sucesso e hoje ela é a única mulher no grupo de coordenadores da área de logística da Carmehil. 

“Tenho muito orgulho por toda a minha trajetória e muita gratidão ao Grupo Carmehil pela confiança em me oferecer minha primeira experiência em gestão”, finaliza a colaboradora. 

Total
0
Shares
Related Posts