Dark Mode Light Mode

Mercadinhos São Luiz muda marca e agora é São Luiz Supermercado

Em preparação para celebrar seus 100 anos em 2026, o Grupo São Luiz apresenta ao mercado sua nova identidade: São Luiz Supermercado. O projeto, que contou com direção criativa de Rodrigo Meireles e Thiago Baldu, foi elaborado com a participação da equipe interna do São Luiz e nasce como resultado de cerca de 12 meses de pesquisa, envolvendo testes visuais e decisões estratégicas. 

“Com todo o crescimento que vivenciamos no último ano e o olhar para os próximos, entendemos que era o momento de renovar nossa marca. Esse projeto nos desafiou a identificar como queremos nos comunicar nos próximos 100 anos, sem perder a força afetiva que construímos desde 1926”, explica Ana Luiza Ramalho, diretora de Marketing do Grupo São Luiz. 

Homenagem ao passado, consolidação no presente, visão de futuro

Anúncio

O processo envolveu muitas rotas gráficas até chegar ao design final. O símbolo parte de uma releitura do tradicional trevo e se transforma em quatro corações, cada um traduzindo um pilar essencial da marca, do negócio aos clientes. Essa ressignificação reforça o posicionamento de ser um lugar de encontro, de histórias, gerações e atitudes.

“Foi um trabalho construído coletivamente, em que buscamos equilibrar memória e futuro. O objetivo era reafirmar tudo o que o São Luiz representa para o Ceará enquanto apontávamos para novos patamares de crescimento”, explica Rodrigo Meireles, designer e diretor de Criação da Cluster.

Cores e tipografia que contam histórias

O laranja vibrante, historicamente ligado à rede, ganha agora um marrom-terroso com laranja queimado, paleta que adiciona sofisticação sem romper a familiaridade. Já a nova tipografia foi toda modelada para fazer um resgate ao passado, com traços retrô, fazendo referência aos tempos de Casa São Luiz e Mercadinhos São Luiz, mas com recortes contemporâneos que projetam a marca para o futuro.

“Toda mudança de marca é, antes de tudo, uma declaração de futuro. Mantivemos a essência, mas demos um passo consistente rumo à próxima década”, comenta Thiago Baldu, diretor de Estratégia da Cluster.

Novo momento

A marca São Luiz Supermercado será oficialmente entregue ao mercado na loja da Antônio Sales, que será inaugurada em breve em Fortaleza. O novo momento celebra a expansão e a consolidação do grupo, marcando seu retorno ao endereço que faz parte da história da empresa. 

Previous Post

Tatá Werneck é a estrela da nova campanha de Neosaldina

Next Post

Bob’s inaugura drive-thru em Jijoca de Jericoacoara 

Anúncio