“Me chame pelo meu nome”: Ambev ajuda funcionários trans em processo de troca de nome

Inclusão e Diversidade // A Ambev anunciou uma iniciativa inédita em seu programa de inclusão e diversidade. O projeto “Me chame pelo meu nome (e pronome também)” vai ajudar o time de pessoas trans e travestis no processo de retificação de seus nomes, tudo de forma gratuita e com o apoio necessário.

Para ajudar no processo, a empresa contará com um advogado especializado no tema para cuidar de todos os trâmites burocráticos dos colaboradores que desejam fazer a retificação.

Indo além, a Ambev também anunciou que fará uma doação proporcional ao valor investido em seus colaboradores à Casa Neon Cunha, ONG de acolhimento às pessoas da comunidade LGBTQIA+. O valor arrecadado será enviado para a ONG, e lá será feita a divisão para que eles consigam retificar o maior número possível de nomes.

Michele Salles, Head de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev:  

“Na Ambev, respeito e empatia são valores inegociáveis para que a gente possa transformar vidas para além do nosso ecossistema. Afinal, ser quem você é te dá liberdade para criar, inovar, discutir e engajar seus planos e movimentos na companhia.”

Atualmente, existem mais de cem pessoas trans na Ambev, em diferentes níveis hierárquicos.

Total
0
Shares
Related Posts