As inscrições podem acontecer até amanhã no site. Ao todo, 16 vagas estão disponíveis para várias cidades do Brasil, incluindo Canindé e Iguatu, no Ceará.
O Instituto de Educação Médica (Idomed) iniciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de bolsas integrais para os cursos de Medicina, autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos. Ao todo, são 16 vagas disponíveis em diversas regiões do Brasil para o segundo semestre de 2023. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 5 de julho através do site www.idoomed.econrio.com.br .
Para ser elegível, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2018 e 2022 e cumprir as condições estabelecidas no edital de cada unidade, como: não possuir diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 a 3 salários-mínimos por pessoa (dependendo da instituição escolhida), ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e ser residente e natural da região onde a escola médica está estabelecida.
Os editais oferecem vagas em diversas localidades, incluindo Iguatú (CE), Canindé (CE), Angra dos Reis (RJ), Jaraguá do Sul (SC), Juazeiro (BA) e Alagoinhas (BA). Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 20 de julho após as 18h no site do Idomed. A matrícula deve ser efetuada no dia 21 de julho, presencialmente, nas secretarias dos campi.
O CEO do Idomed, Dr. Silvio Pessanha Neto, destaca a importância do programa de bolsas: “A seleção de bolsistas residentes tem um impacto significativo nas regiões que possuem unidades do Idomed. Oferece a oportunidade para pessoas da própria cidade estudarem medicina em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico. Ao término do curso, os bolsistas poderão atuar no próprio município, auxiliando o sistema de saúde local e oferecendo uma melhor qualidade de vida aos moradores da região”, afirma o CEO.