Instituto Compartilha, ISBET e Ministério Público do Trabalho firmam parceria institucional para admissão de jovens em situação de acolhimento

Na última quarta-feira (07), o Instituto Compartilha – SAMEAC, o ISBET (Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento), e o Ministério Público do Trabalho do Estado do Ceará, firmaram parceria institucional com assinatura de contrato do Projeto Integração, projeto que integra o Programa Jovem Aprendiz regido pela lei de aprendizagem, voltado para jovens em situação de acolhimento nas unidades de acolhimento de Fortaleza.

A solenidade ocorreu na sede do Instituto Compartilha, no Dionísio Torres, e contou com a presença da Coordenadora do ISBET, Emanuelle Marjuria, e a Orientadora Educacional, Rose Lima, a presidente do Instituto Compartilha, Heleni Rocha, o Procurador do Ministério Público do Trabalho do Estado do Ceará, Dr. Antonio de Oliveira, os jovens que participam do programa e toda equipe técnica do instituto.

Ao todo, o Instituto Compartilha vai admitir 20 jovens de 14 a 24 anos, para atuarem nos diversos setores da instituição, cumprindo carga horária laboral de 22h mensais, sendo 4h na empresa e 5h no curso aplicado pelo ISBET. A contratação dos jovens segue um dos critérios prioritários do programa, estar estudando ou ter concluído o ensino médio, e deve acontecer sempre no contraturno escolar.

Projeto é uma articulação do Instituto Compartilha com o ISBET e o Ministério Público do Trabalho do Estado do Ceará. Na tentativa de inserir jovens em situação de vulnerabilidade e acolhimento e marginalizados da sociedade, no mercado de trabalho, oferecendo muito além de uma vaga de emprego, mas a oportunidade de profissionalização e dignidade de vida.

Total
0
Shares
Related Posts