No Ceará, o edital contempla vagas para as cidades de Quixadá, Iguatu e Canindé. Os interessados podem se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até o dia 16 de janeiro e pelo vestibular no dia 20 de janeiro
O Instituto de Educação Médica (Idomed) está com as inscrições abertas para o vestibular de 2025.1 e também para o processo seletivo de dez bolsas de 50% a 100% nos cursos de Medicina para os melhores colocados. Serão oferecidas 383 vagas em diversas regiões do Brasil para o primeiro semestre de 2025. No Ceará, as vagas são para as cidades de Canindé, Iguatu e Quixadá .
Os interessados podem se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até o dia 16 de janeiro e pelo vestibular no dia 20 de janeiro, por meio do site: www.idomed.com.br/selecao. Para ser elegível pelo ENEM, o candidato deve ter feito a avaliação entre 2010 e 2024 ou realizar a inscrição no Vestibular 2025.1. As provas acontecem no dia 26 de janeiro, de forma presencial.
O edital oferece vagas em diversas localidades, incluindo Açailândia (MA), Alagoinhas (BA), Angra dos Reis (RJ), Cáceres (MT), Canindé (CE), Castanhal (PA), Iguatú (CE), Jaraguá do Sul (SC), Ji-Paraná (RO), Juazeiro (BA), Quixadá (CE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI). Para eventuais dúvidas sobre o Edital, entre em contato pelo whatsapp: (21) 98873-6745.
Silvio Pessanha Neto, CEO do Idomed, destaca mais uma oportunidade de ingresso na instituição de alta qualidade de ensino. “Nosso objetivo é proporcionar, mais do que um processo seletivo inclusivo, uma formação que esteja à altura das exigências do mercado de trabalho e das necessidades da sociedade. Queremos atrair os melhores estudantes para os nossos cursos e proporcionar acesso às ferramentas de ensino e aos recursos tecnológicos mais modernos e eficientes, permitindo que eles se tornem médicos humanos e preparados para enfrentar os desafios contemporâneos da profissão. Além disso, nossa infraestrutura foi pensada para oferecer uma experiência educacional completa, desde os primeiros anos de estudo até a prática clínica”, afirma Pessanha.