25 hotéis localizados nas Américas farão melhorias para garantir um ambiente receptivo e seguro para as hóspedes mulheres
A Accor tem como um dos seus pilares a equidade e empoderamento feminino na indústria hoteleira. Reforçando essa estratégia, o Grupo anuncia sua colaboração com SHe Travel Club (STC), o primeiro selo independente e internacional que certifica hotéis de acordo com as necessidades femininas ao viajar, com foco especial em segurança e conforto.
O selo está conectado com o compromisso do RiiSE, comitê de diversidade e equidade de gênero da Accor. “Tornar nossos hotéis um ambiente inclusivo está no DNA da Accor. Por isso, a certificação SHe Travel Club reforça o empenho da marca em oferecer suporte e boas experiências para as mulheres viajantes, proporcionando um lugar onde todas possam se sentir bem-vindas, seguras e felizes”, comenta Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Compliance & Segurança da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy e líder do RiiSE para a região.
“O selo SHe Travel Club quer contribuir para abrir os olhos do setor de turismo, para que a igualdade de gênero seja uma prioridade tanto para as funcionárias quanto para seus hóspedes“, comenta Valérie Hoffenberg, fundadora do SHe Travel Club. As mulheres representam 64% dos viajantes globais, mas 9 entre 10 mulheres consideram que o setor hoteleiro ainda não apresenta uma oferta adaptada para elas. A parceria entre a Accor e STC começou pela Europa e Ásia em setembro de 2022, com mais de 50 hotéis certificados.
A Accor é a primeira rede hoteleira da região das Américas a implementar a certificação, iniciando com 25 hotéis. Atualmente, 18 hotéis já receberam seus certificados, que podem ser obtidos em três categorias: Silver, Gold ou Platinum. Durante a auditoria são avaliados os serviços e produtos voltados para as necessidades femininas, que possam garantir mais segurança, conforto e os serviços necessários durante a hospedagem, incluindo desde itens como fechadura dupla para os quartos a kits de higiene pessoal, serviços de bem-estar com horários flexíveis e equipe capacitada para atender às necessidades das mulheres. A certificação é progressiva e os hotéis podem aprimorar e adequar os seus serviços para chegar ao nível máximo da certificação, que é o Platinum.
Confira os primeiros hotéis certificados da Accor na região das Américas:
Certificado Gold: Mercure Salvador Rio Vermelho, Pullman São Paulo Ibirapuera, Novotel São Paulo Berrini, Mercure São Paulo Vila Olímpia, Novotel Buenos Aires, Sofitel Montevideo Casino Carrasco & SPA, Novotel Miami Brickell, ibis Copacabana Posto 5, Novotel Rio Janeiro Leme, Mercure Rio Boutique Copacabana, Sofitel Legend Casco Viejo Panama City e Swissotel Lima.
Certificado Platinum: Santa Teresa Hotel RJ MGallery, Sofitel Buenos Aires Recoleta, Sofitel Bogotá Victoria Regia, Sofitel Mexico City Reforma, Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
“Em todas as nossas marcas, a experiência do cliente dentro dos hotéis é um fator de extrema importância e, por isso, recebe um grande foco dentro da atuação do grupo. O fato de estarmos atentos às demandas de clientes e buscar atender a cada segmento de forma singular nos fez aprimorar, ainda mais, a jornada de viagem das mulheres, adaptando produtos e serviços a fim de garantir o maior conforto e segurança possível”, afirma Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & E-Commerce da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.