Nesta quinta-feira, dia 15, a Fundação Carlos Pinheiro reapresenta o espetáculo “Um perfume solto no ar”, às 19h, no Teatro Celina Queiroz, representado pelas crianças da Fundação. Espetáculo gratuito e aberto ao público.
Com texto de July Diniz Mascarenhas, o espetáculo é uma espécie de fábula que trata da disputa da floresta por duas famílias, trazendo à tona a luta pelo poder e tudo o que ele pode acarretar na vida da comunidade: Rivalidade, mentiras, roubo, intrigas etc. A peça busca valorizar a importância da família, do lar e de valores que transcendem a morte. Uma luta de bem contra o mal e pelo bem comum.
Há mais de 15 anos a Fundação Assistencial Carlos Leite Barbosa Pinheiro iniciou uma jornada rumo à cidadania; um trabalho de educação integrada para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da comunidade do bairro Henrique Jorge e adjacências, em Fortaleza. O projeto social utiliza a alfabetização e a arte como ferramentas estratégicas de transformação social.
Com capacidade para atender 200 crianças e jovens em fase de exclusão social, em dois turnos, a casa oferece aulas de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, capoeira e futebol, além de um programa de incentivo à leitura e escrita. Tudo no contraturno escolar.
Segundo a diretora da Fundação Carlos Pinheiro, Silvana Diniz, o espetáculo é a culminância do espetáculo de final de ano. “O momento vai reunir as famílias e os colaboradores da instituição para um momento de confraternização e de celebração das conquistas da Fundação”, explica.
Serviço:
Reapresentação da peça “Um perfume solto no ar”
Local: Teatro Celina Queiroz – Unifor – Endereço: Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz –
Horário: 19h
Gratuito