A Sorvetes Frosty investiu cerca de R$7 milhões na aquisição de duas máquinas: uma câmara fria e um túnel de congelamento e empacotamento automático. As novidades significam um impacto positivo no armazenamento e produtividade da marca.
A câmara fria, que exigiu um investimento particular de R$2 milhões, deve dobrar a capacidade de armazenamento da indústria. Já o túnel de congelamento e empacotamento automático, com um investimento de R$5 milhões, vai impactar principalmente a produção da Marujinho – marca do Grupo Frosty que oferece sorvete de iogurte em sachês. Na prática, a novidade deve aumentar em até cinco vezes a capacidade produtiva da linha de Sachê Marujinho, além de reduzir em 96% o tempo de congelamento. Na nova máquina, o empacotamento é feito de forma automática.
Até o fim do ano, a Frosty prevê a abertura de mais de 60 novas lojas próprias, que funcionam no modelo de atacado e varejo, em vários estados do Nordeste. Edgard Filipe, diretor executivo da Frosty, comenta sobre a importância da aquisição de novas ferramentas que possam potencializar o processo de expansão: “a Frosty está em plena expansão pelo Nordeste, já tendo ultrapassado a marca de 100 lojas inauguradas e chegando em novos estados, e, para que possamos seguir oferecendo os melhores produtos e serviços, estamos sempre atentos às possibilidades de maximizar nossa produção e minimizar o tempo dela. Os investimentos realizados vislumbram sempre uma melhor experiência ao nosso cliente na consumação do produto final”.