Em 2025, o Estadão celebra 150 anos de história como um dos principais pilares da imprensa independente no Brasil. Desde sua fundação em 1875, o jornal construiu um legado de credibilidade, comprometimento com a democracia e contribuição para o desenvolvimento do País.
A comemoração dos 150 anos do Estadão começa com o lançamento do Hub Digital 150 anos, que conectará a trajetória do jornal ao desenvolvimento de São Paulo, do Brasil e do mundo. A estreia ocorrerá em 4 de janeiro de 2025, dia oficial do aniversário do Estadão. Com uma proposta interativa, o HUB será atualizado ao longo do ano com conteúdos exclusivos e multimídia, abordando temas que mesclam passado, presente e futuro. Na mesma data, será lançado também o suplemento impresso “Estadão em Transformação “, dedicado aos grandes momentos históricos do jornal e do Brasil, e circulação nacional.
Além disso, uma série de ações está prevista ao longo de todo o ano e as marcas terão a oportunidade única de se associarem a um marco histórico de grande visibilidade. Integradas a uma programação especial, essas empresas poderão alinhar seus valores ao legado de credibilidade e inovação, garantindo ampla visibilidade nos múltiplos canais do veículo: portal, mídias sociais, eventos, coberturas especiais, além do próprio jornal impresso, tudo com alcance nacional e direcionado a uma audiência qualificada e interessada. “Nos 150 anos do Estadão vamos, ao mesmo tempo, celebrar um passado que muito nos orgulha e projetar o futuro. O jornalismo nunca foi tão necessário quanto nos tempos atuais e o nosso desafio é levar nosso trabalho para as audiências contemporâneas nos ambientes em que elas estão e nos formatos que elas gostam e entendem. Estamos convidando as marcar a participarem dessa conversa e serem protagonistas desse momento junto com a gente. Este momento é único e queremos homenagear os profissionais que fizeram parte da nossa trajetória, os leitores que confiaram na qualidade de nossa informação e os parceiros e anunciantes que ajudaram na construção deste legado de décadas”, destaca Erick Brêtas, CEO do Estadão.