A organização busca implementar melhorias para o bem-estar físico e mental dos colaboradores
Pela primeira vez, o Emilio Ribas Medicina Diagnóstica recebeu a Certificação do”Great place to work” (GPTW) atestando a Empresa “Ótimo lugar para trabalhar” neste mês de julho e poderá concorrer aos rankings de classificação, como as 150 melhores empresas do Brasil.
A Certificação representa para o Emilio Ribas a acreditação dos Colaboradores que a empresa atestando como um ótimo lugar para trabalhar. A Pesquisa do Clima Organizacional realizada pelo GPTW, oportuniza aos colaboradores avaliar afirmativas relacionadas à Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho de Pertencer e Camaradagem no ambiente de trabalho.
“Alcançar essa Certificação significa o reconhecimento de todas as pessoas, que contribuíram com a favorabilidade de nosso clima organizacional por 42 anos de história. É um selo buscado no mercado, pois atesta a qualidade das relações de trabalho e o nível de engajamento cultural. É a perspectiva do funcionário avaliando os aspectos de confiança, gestão, condições de trabalho e aderência aos valores culturais da Empresa. Os resultados obtidos sinalizam que temos uma favorabilidade sustentável e nos honra como um “Ótimo lugar para trabalhar” que temos o orgulho de pertencer. Além disso, também nos mostram quais pontos devemos fortalecer ao indicar nossas oportunidades de melhoria”, destaca Luciana Vieira, Gerente de Recursos Humanos do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica.
Bem-estar
Contribuindo para fortalecer o bem-estar físico e mental do colaborador, a organização está implementando o GymPass, uma plataforma de qualidade de vida. A partir do GymPass, colaboradores do Emilio Ribas conseguem acessar academias em todo Brasil, ter acompanhamento nutricional e até psicológico, além de aplicativos de meditação, educação financeira e acompanhamento com personal trainner.
“É um meio de garantir que as pessoas tenham mais bem-estar e a partir disso, elas possam ter um ambiente de trabalho mais saudável, do ponto de vista físico e mental, melhorando sua produtividade”, pontua Luciana. A implementação deve finalizar em até agosto próximo.