Dark Mode Light Mode

Dias das mães: setor de bares e restaurantes de Fortaleza espera aumento de 35% no faturamento

Monitoramento feito pela Abrasel mostra expectativa de alta em relação a 2021 nas principais capitais

Mês de maio é o mês das mamães. A data que aquece o comércio em todo Brasil promete ser boa também para os bares e restaurantes. Segundo levantamento da Abrasel, a média de faturamento no setor para o final de semana do dia das mães deve aumentar em 35% em Fortaleza (quando comparado a 2021) e se equiparar ao período pré-pandemia. 

O número está acima da média das principais capitais brasileiras pesquisadas, que é de 30%. Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com as melhores expectativas: no Distrito Federal, a expectativa é de 60% de aumento na comparação com 2021. A comparação com 2019, último dia das mães antes da pandemia, também deve ser positiva. Em Belo Horizonte a expectativa é de 20% a mais do que o faturamento registrado em 2019. Em São Paulo e no Rio de Janeiro também há otimismo: a média de faturamento deve ser 15% maior em relação a 2019. 

Anúncio

Segundo o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a expectativa de bom resultado é motivada pelo avanço da vacina e pelo fim das restrições impostas. “O dia das mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do dia dos namorados. Este ano a gente está caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para o consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nesta data especial”, diz.

Para Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará, o momento de reabertura integral dos estabelecimentos de alimentação fora do lar oportuniza confraternizações familiares, e o setor está ciente e preparado para isto. “Acreditamos que, neste cenário de que as pessoas estão voltando a frequentar quase que livremente bares e restaurantes, elas se sintam à vontade para realizar os tradicionais almoços de Dia das Mães. Só não será melhor porque o estado do Ceará é um dos poucos ainda a exigir passaporte sanitário, o que irrita ainda parte dos clientes que acabarão evitando bares e restaurantes. Ainda assim, nossos associados já se anteciparam e irão acolher os clientes da melhor forma”, declarou.

Previous Post

Gloria Groove desembarca em Fortaleza em show exclusivo no Centro de Eventos

Next Post

Mercadinhos São Luiz tem mais de 150 itens em oferta na Semana do Dia das Mães

Anúncio